O Atlético-MG ampliou para seis jogos sua sequência de vitórias consecutivas. Em visita à Ponte Preta, o líder do Campeonato Brasileiro manteve essa condição com uma vitória por 2 a 0, placar construído com um cabeceio de Thiago Ribeiro e um chute preciso de Giovanni Augusto.
O resultado em Campinas deixou os comandados de Levir Culpi com 29 pontos, três de vantagem sobre o vice-líder Grêmio. Em fase ruim após um ótimo início, a formação dirigida por Guto Ferreira ficou estacionada nos 17 e na faixa intermediária da tabela de classificação.
Em um primeiro tempo equilibrado no Moisés Lucarelli, foram do Atlético-MG as jogadas mais perigosas. Os visitantes conseguiam controlar a armação de Renato Cajá, continham os pontas Felipe Azevedo e Biro Biro e tinham ligeira superioridade na construção dos lances.
A primeira chance foi em cruzamento da esquerda, cortado parcialmente por Gilson. Marcelo Lomba atuou bem para atrapalhar Lucas Pratto. Em outro cruzamento da esquerda de Douglas Santos, Lomba cortou e viu Giovanni errar por pouco na sobra, da entrada da área.
A Ponte tentava as suas jogadas, mas o equilíbrio foi quebrado aos 27 minutos, em cobrança de escanteio de Giovanni Augusto da esquerda. Thiago Ribeiro ganhou pelo alto e cabeceou no canto esquerdo para abrir o placar, vantagem mantida até o intervalo do confronto.
O Atlético esteve perto de matar o jogo no início da etapa final, mas Lomba impediu o gol de Thiago Ribeiro após passe preciso de Giovanni Augusto. Então, Guto Ferreira apostou Cesinha e Borges. Luan foi a opção de Levir Culpi na tentativa de definir o triunfo no interior de São Paulo.
Os donos da casa apertaram em busca do empate, mas os visitantes não correram riscos nem perderam o controle do jogo. Já aos 42 minutos, Douglas Santos construiu boa jogada com Giovanni Augusto, que teve qualidade para deslocar Marcelo Lomba e definir de vez o confronto.