O atacante Ciro foi liberado pela diretoria do clube após receber uma proposta para jogar no futebol da Coreia do Sul. O nome da equipe não foi revelado. O jogador foi contratado no início desta temporada como uma das grandes esperanças do clube para fazer gols.
No Campeonato Mato-grossense marcou cinco vezes e no Campeonato Brasileiro da Série B outros três. Apesar do desfalque, segundo o site oficial do Luverdense, o técnico Júnior Rocha ainda conta com oito jogadores para o setor ofensivo, entre eles alguns da base do clube.
Os jogadores que ainda estão há disposição do treinador são Diego Rosa, Tozin, Luiz Eduardo, Rafael Silva, Ramão, Bruninho, Lucas Fernandes e Café. No entanto, a diretoria não descarta a contratação de outro jogador para suprir a ausência de Ciro, que vinha sendo o titular na posição.
Recentemente, o meia Deyvid Sacconi também deixou o Luverdense. Ao Só Notícias, o diretor de futebol Maico Gaúcho disse que o contrato do jogador acabou e a diretoria preferiu não fazer a opção por renovar.
Atualmente, o Luverdense ocupa a 16ª posição com 11 pontos, uma colocação acima da zona de rebaixamento.