PUBLICIDADE

Fluminense derrota Cruzeiro e assume a vice-liderança

PUBLICIDADE

O Fluminense fez valer o bom momento e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 24 pontos e terminam a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros continuam com campanha irregular, com apenas 14 pontos.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com as duas equipes alternando o domínio. No entanto, na etapa final, o Fluminense foi superior e conseguiu chegar ao gol da vitória em cobrança de falta de Gustavo Scarpa.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo. No mesmo dia, o Cruzeiro vai receber o Goiás, no Mineirão. A equipe, no entanto, não poderá contar com o técnico Enderson Moreira, que foi expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes e agora cumprirá suspensão automática.

O jogo – O Fluminense começou a partida em busca do ataque e assustou o Cruzeiro logo com dois minutos. Após bola levantada na área e corte errado da zaga, Jean pegou de primeira e quase acertou o gol de Fábio. Só que os mineiros responderam em seguida, em falta cobrada na área que Henrique cabeceou por cima do travessão.

O lance animou o Cruzeiro, que adiantou a marcação e passou a dominar o confronto. Tanto que aos oito minutos, em boa troca de passes, Fabrício cruzou pela esquerda, mas Marcos Vinícius finalizou para fora.

Com o passar o tempo, o duelo ficou equilibrado, mas com as duas equipes mais focadas em não proporcionar espaços ao adversário. Somente aos 22 minutos, o Fluminense conseguiu chegar próximo da abertura da placar. Após falta cobrada na área, Gum cabeceou na trave. O Cruzeiro novamente respondeu no lance seguinte. Willian arriscou da entrada da área, mas viu Diego Cavalieri se esticar para salvar os donos da casa.

Na parte final, os cariocas tiveram sua melhor chance. Aos 36 minutos, Fred aproveitou bola na área para finalizar de voleio, mas para azar do atacante, a bola foi para fora. Antes do intervalo, o Cruzeiro ainda teve uma oportunidade, com Manoel, só que o zagueiro chutou também para fora.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com a intenção de marcar logo no início. O Fluminense quase teve êxito aos oito minutos. Gerson cruzou rasteiro, mas Marcos Júnior não chegou a tempo de colocar a bola para a rede. Os tricolores seguiram melhores em campo e Fred parou em boa defesa de Fábio aos 15 minutos.

O panorama da partida seguia o mesmo, com o Fluminense sendo mais objetivo e com o domínio do jogo. Tanto que aos 21 minutos, Gustavo Scarpa arriscou de fora da área e viu Fábio mais uma vez salvar o Cruzeiro. De tanto insistir, os tricolores chegaram ao gol aos 28. Gustavo Scarpa cobrou falta com categoria, no canto de Fábio, que se esticou, mas viu a bola ir para a rede.

Mesmo depois do gol, os donos da casa continuaram melhores na partida. O Fluminense teve a chance de ampliar o placar por duas vezes. Primeiro, Fred aproveitou cruzamento para cabecear, mas em cima de Fábio. No minuto seguinte, Marcos Júnior foi lançado, mas parou em grande defesa do goleiro cruzeirense.

Nos minutos finais, o Cruzeiro esboçou uma pressão, mas parou na boa marcação do Fluminense, que passou a administrar o resultado até o apito final do árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE