O treinador Júnior Rocha afirmou não gostar muito da ideia do Luverdense mandar seus jogos na Arena Pantanal. “Sem medo de errar. Aqui é a nossa casa, a gente conhece o campo palmo a palmo e treinamos todos os dias aqui. Tenho certeza que em relação a campo, nos beneficia muito jogar no Passo das Emas. Agora tem a questão financeira do clube que precisa ser levada em consideração”.
A alegação da diretoria para mudar os jogos para a Arena Pantanal é motivada pela pouca presença de público no estádio Passo das Emas. O treinador entende que não se pode cobrar mais da torcida. “Tirando os jogos decisivos que nós tivemos, como do acesso contra o Caxias e a partida com o Corinthians, que foram com casa cheia, o torcedor do Luverdense é isso mesmo. É uma questão cultural ainda. Muitos tem o clube como uma segunda opção”.
O próprio presidente do clube, Helmute Lawisch, afirmou anteriormente mandar pelo menos um jogo da equipe na Arena Pantanal. Este jogo seria contra o Botafogo-RJ, que acontecerá quase no final deste ano, pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, esta semana, surgiram rumores de que a diretoria mandaria mais jogos no estádio da capital.