PUBLICIDADE

Cuiabá: Brasil mostra força e vence Itália por 3 a 0 em retorno de Bernardinho

PUBLICIDADE

O Brasil garantiu mais um triunfo na primeira fase da Liga Mundial ao derrotar a Itália por 3 sets a 0 (25/20, 26/24 e 25/19), esta tarde, no ginásio Aécim Tocantins, em Cuiabá. A novidade para o jogo foi a presença do técnico Bernardinho, que cumpriu a suspensão de dez partidas e retomou o posto na lateral da quadra. Saindo na frente no primeiro set, a equipe chegou a ver a Itália tomar a dianteira de cinco pontos no segundo, mostrando bom poder de reação em quadra.

O Brasil enfrenta a Itália novamente nesta sexta-feira, às 13h (horário de Mato Grosso), também em Cuiabá. A seleção lidera o Grupo A com 27 pontos, oito a frente da segunda colocada, Sérvia. Atrás, Itália segue em terceiro, com 14 pontos, e Austrália é a lanterna, com 3. Pela condição de anfitrião, o Brasil já está garantido na etapa decisiva da Liga, que será disputada entre os dias 15 e 19 de julho, no Rio de Janeiro.

A seleção iniciou a partida com Wallace, Bruninho, Lucarelli, Murilo, Lucão, Isac e o líbero Serginho. Saindo na frente na pontuação, o Brasil manteve uma vantagem considerável no primeiro set, que chegou a 7/3 após Murilo superar um bloqueio duplo italiano e fazer mais um ponto.

Com bons bloqueios de Lucão e Lucarelli, a equipe seguiu até a diferença de 16/14 antes de realizar a primeira modificação. Saíram Bruninho e Wallace para dar entrada a Evandro e William. Na sequência, abriram cinco pontos de vantagem deixando em 20/16. Mesmo com a Itália diminuindo, o Brasil seguiu para o set-point com 24/19. Os adversários ainda salvaram um, mas Lucarelli fechou o set em 25/20.

O segundo set assustou um pouco os brasileiros no início. A Itália saiu na frente, após falha no saque de Lucão, e logo abriu três pontos de vantagem. Com melhores saques, manteve o bom aproveitamento e foi seguindo para 1/6 para o desespero de Bernardinho, que pediu tempo técnico na beirada do campo. O Brasil foi descontando e, aos poucos, se aproximou dos italianos. Ainda assim, o placar subiu para 6/11 e, pouco depois, ficou em 10/13, com Lucão explorando o bloqueio rival.

A reação do Brasil foi perceptível em quadra quando a equipe retomou a postura ofensiva do primeiro set. Um bloqueio de Murilo garantiu à seleção o 14º ponto, diminuindo para apenas dois a vantagem adversária. O camisa 8 aproveitou um rebote e fez mais um ponto, levando a equipe a empatar logo na sequência. Os italianos retomaram a vantagem e Lucão deu uma pancada ao subir no alto, deixando em 18/17. Apesar da virada, a parcial foi empatada novamente em 22/22, deixando os dois times em situação crítica. Evandro e Birarelli marcaram e Antolov errou o saque, acertando a rede, deixando a chance do set point para o Brasil em 24/23. Zaytsev empatou e Lucarelli virou mais uma vez, dando outro set point para a seleção. Por fim, com bloqueio de Murilo sobre Sabbi, o Brasil fechou em 26/24 e confirmou a vitória.

O terceiro set também foi apertado, com Brasil e Itália se revezando na pontuação. Depois de ver a parcial em 13/13, a seleção assumiu a dianteira com Wallace pontuando e deixando em 17/14. No ataque de Murilo, os italianos viram a bola passar e o Brasil seguir para o match point, com 24/19. Em seguida, Zaytsev mandou a bola para fora e deu fim ao jogo, que terminou em 3 sets a 0 para os anfitriões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE