A seleção brasileira não deve jogar na Arena Pantanal pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Isso por que, ao contrário dos anos anteriores, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) autorizou a escolha de somente uma sede para cada time participante. O Brasil será exceção e poderá escolher duas sedes.
Com a limitação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá optar pelo Rio de Janeiro, em razão da proximidade com a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), tradicional local dos treinamentos da seleção. Para a outra sede, estão na disputa São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Salvador. A Conmebol ainda determinou que os estádios escolhidos estejam próximos dos aeroportos internacionais para facilitar o acesso dos torcedores.
A tabela para a próxima edição das eliminatórias será divulgada no dia 25 de julho em sorteio na cidade russa de São Petersburgo. A América do Sul possui quatro vagas diretas e uma para disputa da repescagem para o Mundial da Rússia.
A Arena Pantanal, inaugurada em maio do ano passado, ainda não recebeu um jogo da seleção brasileira.