O Cuiabá acaba de ser derrotado, por 1 a 0, pelo Asa de Arapiraca, no estádio Coaracy Fonseca, no interior alagoano, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O único gol da partida foi marcado por Max Carrasco, aos 24 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta. O Cuiabá, jogou com um a menos desde os 19 da segunda etapa, após a expulsão, por reclamação, do zagueiro Egon.
Com o resultado, o Cuiabá mantém um jejum de vitórias de três rodadas e amarga a 8ª colocação, com apenas 4 pontos. A equipe caiu uma posição nesta rodada. Para o Asa, valeu os três pontos que o colocaram de volta ao G4 da competição, em 3º lugar, com 9 pontos. A tabela, no entanto, ainda pode mudar com a finalização da 5ª rodada.
O Dourado volta a campo no próximo sábado (4), na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o Salgueiro. O Asa, por outro lado, jogará no domingo (5), contra o Fortaleza, no Castelão, em Ceará.
O jogo – com quase um mês sem atuar e amargando um jejum de resultados positivos, o Cuiabá bem que tentou pressionar no início, em cobrança de falta, que a zaga do Asa afastou. Aos 10 minutos, o Asa reagiu. Uéderson foi lançado pela direita e tentou acionar Gabriel, mas na hora do cruzamento a bola foi pela linha de fundo. Nos primeiros 20 minutos, o Cuiabá fechou a marcação e dificultou a criação de jogadas do time adversário. E foi só aos 24 minutos que o time mato-grossense deu a primeira brecha. Alex Henrique chutou, a bola desviou em Egon e o goleiro André Luis precisou se esticar para evitar o primeiro gol do time alagoano.
Com boa movimentação na marcação, o Cuiabá também começou a gostar do jogo e tentar alguns ataques. No entanto, era o Asa que conseguia chegar com um pouco mais de perigo. Aos 32 minutos Didira chutou forte a bola foi para fora. 2 minutos depois, o mesmo jogador rolou para Alex Henrique, que foi parado com falta. Na cobrança, Marco Antônio chutou de perna esquerda, e jogou pela linha de fundo. Aos 43 minutos, chance clara de gol para os mandantes. Após cruzamento, Didira cabeceou e mandou no travessão do goleiro, na melhor oportunidade do jogo. A partida foi empatada para o intervalo.
Ambos os times voltaram sem alterações e o Dourado tentou chegar logo aos 2 minutos, mas a defesa adversária cortou. O Asa, no entanto, voltou com uma postura mais ofensiva e logo abafou as intenções do Cuiabá. Aos 6 minutos, Uéderson fez grande jogada, passando por três marcadores. O chute, no entanto, saiu fraco e facilitou a vida do arqueiro André Luís. Aos 11 minutos, Alex Henrique fez boa jogada e acabou caindo na área. O jogador ficou na bronca com o árbitro que não marcou nada.
Aos 14 minutos, o técnico do Cuiabá, Fernando Marchiori, sentindo a pressão imposta pelo time adversário decidiu sacar Felipe Alves para a entrada de Elanardo. A estratégia poderia ter sido eficiente. Poderia. Entretanto, 4 minutos depois, o zagueiro Egon reclamou com o juiz, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, frustrando os planos do técnico cuiabano, que foi obrigado a tirar o meia-atacante Kaíque e colocar o zagueiro Ricardo Brás para recompor a defesa. Com um a mais, o Asa foi para cima do Cuiabá. E bastou 3 minutos para abrir o placar. Elanardo cometeu falta em cima de Fábio Alves. Na cobrança, Max Carrasco chutou forte à meia altura, sem chances para o goleiro André Luís. 1 a 0 para o time alvinegro.
Em sua última substituição, Marchiori ainda tirou o atacante Geílson para a entrada de Marco Aurélio. Em seu primeiro, lance, o atleta tentou a jogada, mas foi pego em impedimento. O Asa continuou indo para cima e, aos 33, Max William acionou Didira. O meia, no entanto, dominou com a mão e o juiz assinalou falta. Aos 35, Didira chegou novamente com perigo e a zaga cuiabana afastou. Faltando pouco para o jogo acabar, o Cuiabá foi para o tudo ou nada. Aos 37, Maninho cruzou pela direita, mas Fábio Alves cortou. O goleiro do Asa mandou para escanteio.
Aos 41 minutos, cobrança de falta para o Cuiabá. Na confusão, a bola é empurrada para as redes, mas o assistente assinalou impedimento, para desespero dos cuiabanos. Com o final da partida se aproximando, o Asa segurou a bola no campo de ataque e garantiu o resultado.
(Atualizada às 17h21)