PUBLICIDADE

Com gol de Leonardo Silva, Atlético-MG derrota JEC no Mineirão

PUBLICIDADE

O capitão do Atlético-MG, Leonardo Silva, mostrou mais uma vez o quanto pode ser decisivo em campo. Autor do gol da vitória sobre o Joinville, neste domingo, em partida realizada às 11 horas (de Brasília), levou o Galo provisoriamente à vice-liderança na tabela do Campeonato Brasileiro. Dependente dos resultados dos confrontos restantes da 9ª rodada, o time alvinegro agora torce para se manter no G4. O Joinville, por sua vez, amarga a 18ª colocação na competição, somando apenas cinco pontos.

O Atlético-MG mostrou bom domínio na partida, utilizando Dátolo como principal jogador de transição. O atleta foi o responsável por alçar a bola na área do Joinville em diversas situações. Já Thiago Ribeiro, avançando sempre pela direita, mostrou velocidade em campo, sempre buscando Pratto nas finalizações. Durante o primeiro tempo, o Galo criou mais chances de gol e mostrou bom aproveitamento das jogadas aéreas. Em uma sucessiva leva de escanteios, conseguiu que Leonardo Silva, bem posicionado na área, abrisse o placar no Mineirão aos 34 minutos do primeiro tempo.

Por outro lado, o Joinville atuou mais fechado, mantendo uma linha mais sólida na zaga. Apesar de ter muitos jogadores posicionados na área em momentos decisivos, pecou na marcação, que falhou principalmente nos minutos finais. Com a maioria dos atletas focados em segurar a defensa, o ataque do JEC deixou a desejar. Deixando Marcelinho Paraíba mais solto na frente, Kempes cuidou do setor do meio-campo, colaborando na defesa. Já Lucas Crispim criou mais chances no fim da etapa inicial.

O jogo- Com bom desempenho no Mineirão, na presença de 55 987 torcedores, o Galo já iniciou a partida no ataque. Com a bola rodando todos os jogadores do elenco, mostrando bom entrosamento da equipe, Pratto se aproveitou de um lançamento próximo da área, aos 5 minutos, para realizar a primeira finalização do jogo. Mas o argentino mandou a bola por cima do gol. Mais tarde, o atacante protagonizaria outro lance ofensivo dos anfitriões. Seguindo pela lateral, cruzou para Thiago Ribeiro no canto da área. Dankler ainda tentou tirar, mas a bola sobrou nos pés de Dátolo, que finalizou mandando para fora.

Nas poucas situações de ataque do Joinville, com Marcelinho Paraíba, a zaga atleticana manteve formação de impedimento para o atacante rival. O Galo, se aproveitando disso, utilizou das jogadas aéreas para tentar chegar no gol. Com muitos escanteios marcados nas tentativas de ataque, foi tentando alçar a bola de chuveirinho para marcar. E aos 34 minutos conseguiu. Leonardo Silva, de cabeça, fez o primeiro no Mineirão e alcançou a marca de 22 gols pelo clube.

Os minutos finais da primeira etapa foram mais tensos no Mineirão. Buscando correr atrás do resultado, o Joinville assumiu uma postura mais ofensiva, deixando a marcação de lado para se arriscar mais na frente. Aproveitando a zaga mais aberta, Thiago Ribeiro, pela direita, venceu uma disputa com Niltinho e cruzou para Pratto, que acabou chutando a bola nas redes do gol pelo lado de fora. Em lance similar, Dátolo, de canhota, também balançou as redes no lado errado. No último minuto, Victor realizou uma bela defesa ao tirar um chute de Lucas Crispim com a ponta dos dedos.

Com um início mais parado do que na etapa inicial, o segundo tempo da partida teve um Joinville atacando mais, embora receoso de se arriscar. Aos seis minutos, a equipe quase igualou os marcadores em uma falha de Victor. O goleiro atleticano tentou driblar Kempes e acabou perdendo a bola para o atacante, precisando se jogar no chão para recuperar a posse.

Após Lucas Crispim se machucar em uma disputa com Carlos César, Suelinton entrou em seu lugar, recuando ainda mais o time do JEC. No Galo, o técnico Levir Culpi promoveu duas modificações: colocou Guilherme no lugar de Thiago Ribeiro e Leandro Donizete na vaga de Giovanni Augusto. As mudanças tiveram efeito, já que a equipe voltou a fluir bem em campo e atacar mais.

Por outro lado, Adilson Batista trocou todo o ataque do Joinville, tirando Crispim e Kempes para a entrada de Mateus Silva e Tiago Luís. Sem reação, os visitantes se deixaram dominar pela equipe anfitriã no restante da partida. Dátolo. Pratto ainda desperdiçou mais algumas chances de marcar. Uma delas por conta de uma boa defesa de Agenor, aos 40 minutos, depois do argentino receber um passe de Carlos – que substituiu Maicosuel. Aos 46, o atacante arriscou mais uma vez, mas Naldo salvou o JEC de levar mais um tirando a bola na linha do gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE