Coros, gritos e lágrimas de felicidade. Estas foram as reações dos torcedores mirins do Lar da Criança ao acompanharem de pertinho o treino do Flamengo. O clube com a maior torcida do Brasil fez o reconhecimento de campo na manhã deste sábado (27) na Arena Pantanal.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias e primeira-dama, Samira Martins, o próprio Flamengo entrou em contato com a organização do jogo liberando a presença de torcedores mirins durante o treino. "Com essa abertura nós procuramos as escolinhas de futebol, as mais carentes e que fazem um trabalho social. Chamamos essas crianças para conhecer a arena, muitas delas nunca tinham vindo aqui e aproveitando para assistir ao treino do Flamengo", contou.
Entre fotos, abraços e autógrafos, o jogador Emerson Sheik, destacou a sensação de ser exemplo para as crianças. "É algo que eu curto muito. Eu tenho um projeto social e sei o quanto é importante as pessoas participarem. Tem gente que ainda confunde, mas um abraço e uma troca de carinho acaba sendo mais importante que qualquer valor financeiro. Então, é gratificante todo esse carinho e importante participar e colaborar", afirmou.
A superintendente do Lar da Criança, Marimar Michels, disse que estava emocionada em poder levar as crianças para acompanhar o treino. "Foi um presente para todo vir ao treino, especialmente para o Luiz Felipe porque ele é o nosso flamenguista. Ele ama futebol, não perde um jogo, conhece todos os times e já faz coleção de camisas", contou.
Além de ter conhecido de perto os ídolos, o pequeno Luiz Felipe de 12 anos, ainda foi selecionado para entrar em campo no clássico de amanhã entre Flamengo e Vasco. Flamenguista, ele acompanhará o capitão rubro-negro, Wallace.
O duelo entre rubro-negros e vascaínos começa às 17h30.