Após implantar partidas às 11 horas (de Brasília) aos domingos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu lançar mão de mais uma novidade no próximo dia 4. O confronto entre Coritiba e Joinville está marcado para as 15 horas no Couto Pereira, horário anormal para a elite do futebol brasileiro.
Originalmente, a partida seria disputada às 18h30, mas foi antecipada devido à possibilidade de a Seleção Brasileira avançar à final da Copa América. Para impedir que o time canarinho entre em campo paralelamente a um confronto do Brasileirão, a CBF impede faz com que Coritiba x Joinville subam a campo mais cedo.
A proposta tem sido corriqueira desde o início da Copa América. Como a entidade não foi capaz de organizar calendário que previsse pausa para a disputa do torneio continental, os jogos entre seleções do continente estão concorrendo com os do Campeonato Brasileiro. Por não poder mudar os horários das partidas da Seleção Brasileira, a CBF altera as partidas do Nacional para não desmerecer o próprio campeonato.
Curiosamente, este cuidado historicamente inexiste quando não é a Seleção quem está sob os holofotes. Frequentemente as datas da Copa do Brasil coincidem com as da Copa Libertadores, por exemplo, um torneio com chancela da Conmebol – mas a CBF nada faz para que isto não aconteça.