O futuro do Sinop Futebol Clube no Campeonato Estadual pode ser alterado em um novo julgamento previsto para ocorrer no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Caso obtenha uma vitória, o time pode deixar de disputar o estadual da segunda divisão, ainda este ano, e permanecer na elite do futebol local.
Enquanto esta possibilidade está cheia de incertezas, membros da diretoria se reuniram, ontem, para iniciar as primeiras conversas com empresários e empresas que pretendem investir na nova equipe. O presidente Agnaldo Turra disse estar otimista e acredita em uma ‘reviravolta’ que possa manter o clube na primeira divisão.
O clube terminou a fase de grupo em último e acabou rebaixado no estadual deste ano. O TJD acatou uma denúncia que apontava a utilização de jogadores irregulares por parte do Sinop na primeira partida da competição, contra o Luverdense. Com isso, a equipe perdeu quatro pontos.
O tribunal, que já havia extinto o processo do Galo do Norte, ainda não marcou a data do novo julgamento, que foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o clube entrar novo recurso para obter de volta os quatro pontos e escapar do rebaixamento. Dependendo do resultado, pode haver mudanças na tabela do campeonato que teve o Cuiabá, como campeão deste ano.