Está confirmado mais um clássico do futebol brasileiro na Arena Pantanal. No próximo dia 28, a partir das 17h30, Flamengo e Vasco entram no gramado, a partir de parceria entre as Secretarias de Estado das Cidades (Secid), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Casa Civil e a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF).
Também está confirmado, para o dia 5 de julho, o jogo entre Palmeiras e Ponte Preta. Esta será a primeira vez que os torcedores do “Verdão” poderão ver de perto a atuação dos jogadores na Arena Pantanal. Ambas as partidas estão marcadas para começar às 17h30 (horário local), porém os portões serão abertos duas horas antes, segundo assessoria.
De acordo com o vice-presidente da FMF, Helmut Augusto Lawisch, os valores dos ingressos serão anunciados na segunda-feira (15). Na terça-feira (16), flamenguistas e vascaínos já poderão adquirir os tickets. Na mesma semana, também será iniciada a venda dos ingressos para o jogo entre Palmeiras e Ponte Preta.
Em relação à gratuidade dos ingressos para as pessoas com necessidades especiais, Helmut Lawisch reforça que a Federação está estudando uma forma de gerenciar a distribuição. Ao todo, a Arena Pantanal conta com 444 cadeiras disponíveis para pessoas que contam com alguma necessidade.
Para o secretário Eduardo Chiletto, titular da Secid, a realização de grandes jogos na Arena é sinônimo de oportunidade para o esporte local, como também para a economia de Cuiabá. Segundo ele, a expectativa é de que com a parceria com a FMF, Cuiabá se torne também cidade-circuito dos grandes eventos futebolísticos do país. “A Secid tem trabalhado ativamente para promover e ampliar a utilidade da Arena Pantanal. Em pouco mais de um mês, diversas mudanças foram realizadas no espaço, como ampliação da segurança, limpeza, liberação de banheiros. E é desta forma que o trabalho vai continuar sendo realizado pelo governo Pedro Taques”, reforçou Chiletto.