Apesar de ainda não haver o anúncio oficial e de haver uma conversa marcada para a tarde desta quarta-feira, o anúncio deve acontecer na sexta, com a chegada do novo treinador e de três assistentes: Cleocir Santos, o Tico, Ageu Gonçalves e o preparador físico Juvenilson de Souza. Não há confirmação sobre o tempo de contrato, que deve ser de dois anos.
A ideia inicial do treinador Marcelo Oliveira era ficar parado até o final do ano, mas ele foi seduzido pelo projeto de recolocar o Palmeiras no lugar de destaque que o clube sempre ocupou. Mais ou menos como conseguiu fazer no Cruzeiro, conquistando o título brasileiro depois de dez anos em 2013 e ganhando o bi no ano seguinte.
A apresentação de Marcelo Oliveira deve acontecer na sexta-feira, mas o time provavelmente será dirigido no domingo pelo assistente técnico Alberto Valentim, membro da comissão permanente do Palmeiras.
Oficialmente, a direção palmeirense continua falando que trabalha com três nomes. Mas só existe um neste momento: Marcelo Oliveira é o novo técnico do Palmeiras.