PUBLICIDADE

Atlético-PR bate o Figueirense em casa e segue isolado na liderança

PUBLICIDADE

Com um placar magro, mas providencial, o Atlético Paranaense fez a lição de casa, bateu o Figueirense por 1 a 0 na Arena da Baixada, e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro 2015. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 12 pontos, enquanto o Figueira, estacionado em quatro, volta a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento, na 15ª colocação.

O Furacão abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Nikão, que aproveitou jogada de Walter para completar para o fundo das redes. Depois da correria inicial, o ritmo da partida caiu bastante e ficou por aí.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Vasco da Gama, sábado, na Arena da Baixada. Já o Figueirense terá pela frente o Palmeiras, domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo – A partida começou morna, com o Furacão mantendo a posse de bola, mas sem conseguir entrar na defesa catarinense. Aos sete minutos, no contra-ataque, Leandro Silva lançou Ricardinho e Weverton deixou a meta para defender. Na resposta, o Furacão teve sua primeira chance, com o atacante Walter, que arriscou de fora da área, por cima da meta, com perigo.

Aos poucos o Rubro-Negro se soltava em campo mais e arriscava. Aos 18 minutos, Otávio chutou de longe e a defesa afastou no meio do caminho, Mas, um minuto depois, Walter entrou Nikão entrando na área e o meia soltou o pé para estufar as redes e abrir o placar. Em mais um chute de fora da área, Hernani tentou deixar sua marca, aos 23 minutos, mas a bola subiu demais.

O gol deu ainda mais tranquilidade aos donos da casa, que podiam tocar bola e esperar o melhor momento para atacar. Aos 31 minutos, Cléo chegou ao fundo e cruzou curto, facilitando o corte da zaga do Figueira. A equipe alvinegra chegou a marcar, aos 36 minutos, com Clayton, mas a arbitragem anulou o lance anotando o impedimento do atacante.

Depois do intervalo, as duas equipes voltam com alterações. Pelo Atlético entrou Giovanni e saiu Cléo. Pelo Figueira, Elias ficou com o lugar de Everaldo. Aos quatro minutos, Ricardinho cobrou falta fechada e Weverton saiu para afastar de soco o perigo. Sem conseguiu penetrar na defesa, Otávio chutou quase da intermediária, sem direção alguma.

O Figueirense teve uma boa oportunidade aos 16 minutos, com Carlos Alberto aproveitando escanteio para subir na área e testar firme, para fora. No troco, Walter tentou pegar o goleiro Alex desprevenido e mandou pela linha de fundo. Aos 24 minutos, Giovanni partiu para a jogada individual, carregou a bola e mandou o petardo para defesa de Alex.

O ritmo da partida despencou e, em meio ao marasmo, Carlos Alberto quase empatou para os catarinenses, aos 31 minutos e, dentro da área, parou na saída precisa de Weverton. O Furacão se armou na defesa, abriu mão do ataque e segurava os três pontos. Aos 43 minutos, Walter fez o giro e Ytalo por pouco não chegou na bola para completar mas, por sorte não fez falta e a liderança estava garantida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE