PUBLICIDADE

Corinthians busca a paz em Porto Alegre contra o instável Grêmio

PUBLICIDADE

Vindo de três decepções em Itaquera – dois tropeços diante do rival Palmeiras e um contra o Guaraní, do Paraguai, que custou a permanência na Copa Libertadores da América –, o Corinthians tentará reencontrar a paz longe de São Paulo. O adversário da noite desta quarta-feira será o Grêmio, que também tenta ascender no Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.

A situação do Corinthians na tabela de classificação ainda não é das piores. O time do técnico Tite chegou à quinta rodada com 7 pontos ganhos, na oitava colocação, consequência das vitórias sobre Cruzeiro e Chapecoense e do empate com o Fluminense. O Grêmio está mais atrás, com 5, já que ficou na igualdade com o Goiás na primeira partida com Roger no lugar de Luiz Felipe Scolari.

Aparecer à frente do adversário na tabela, no entanto, não serve como alento para o Corinthians. A equipe que perdeu Paolo Guerrero e já não utiliza mais Emerson Sheik enfrenta cobranças constantes de sua torcida. “Fica mais difícil assim. Precisamos reformular a equipe, e os jogadores mais jovens podem sentir um pouco. Acaba prejudicando o grupo inteiro. É uma situação chata, mas sabemos que aqui é assim e que só as vitórias melhorarão o ambiente”, conscientizou-se o meia Renato Augusto.

Tite tem procurado fazer a sua parte para o Corinthians vencer. O treinador mudará de novo a equipe neste meio de semana, com as entradas do volante Cristian e do atacante colombiano Stiven Mendoza nas vagas de Ralf e Petros. Em processo de recondicionamento físico e técnico, Vagner Love continuará fora do time titular – a oportunidade ainda é do paraguaio Ángel Romero, mesmo com a atuação discreta na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras.

Tal qual o Corinthians, o Grêmio vive um momento instável na temporada. A estreia do técnico Roger Machado, porém, apontou para uma melhora. No Serra Dourada, o Tricolor dominou o Goiás e só cedeu o empate por 1 a 1 em um lance muito contestado pelos visitantes, que reclamaram de falta do atacante Wesley no goleiro Marcelo Grohe. Ainda assim, preferiram enaltecer a boa partida da equipe do que protestar contra a arbitragem.

“Foram dois tempos muito intensos. O Goiás nos empurrou um pouco para o nosso campo no começo do segundo, mas reequilibramos e esperamos o melhor momento para atacar. Tivemos um gol anulado do Yuri Mamute e uma bola na trave do Marcelo Oliveira, mas o que saliento é a intensidade e a dedicação da equipe, que entendeu a nossa proposta”, destacou Roger.

Para o jogo desta quarta-feira, a principal dúvida do treinador gremista é o meia Douglas, que não enfrentou o Goiás por conta de uma contusão na coxa. Em Goiânia, Roger mudou o esquema do tradicional 4-5-1 de Felipão para o 4-4-2, com Pedro Rocha e Yuri Mamute no comando do ataque. A tendência é que esta equipe se repita caso o camisa 10 não fique à disposição.

Uma mudança certa está no gol: Marcelo Grohe forçou o terceiro cartão amarelo e ficará fora do confronto com o Corinthians. O motivo é simples: convocado por Dunga para disputar a Copa América, o arqueiro gremista voltará zerado em número de cartões da competição continental de seleções. Bruno Grassi, vindo recentemente do Cruzeiro-RS, assumirá a titularidade da meta gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE