Chegou ao fim o mistério do substituto de Vanderlei Luxemburgo no comando do Flamengo. Nesta quarta-feira, a diretoria rubro-negra anunciou a contratação de Cristóvão Borges, demitido do rival Fluminense em 23 de março. O treinador deve estrear justamente contra o ex-time, no domingo, em jogo válido pela Série A do Brasileiro.
O treinador, que chegou a ser cogitado no Grêmio, assinará até o final de 2015. Nesta quinta, será apresentado no Nino do Urubu já realizará o primeiro treinamento à frente da equipe. Com ele, também chegam o preparador físico Rodrigo Poletto e o auxiliar-técnico Cassiano de Jesus.
Cristóvão não era o nome preferido para a vaga de Luxa devido à identificação com os maiores rivais do Mengão. No Vasco, ele começou a carreira como técnico profissional, sendo eleito o melhor comandante do Brasileirão de 2011. Já o Flu foi o clube onde se notabilizou como volante no início da década de 1980.
Apesar disso, o técnico venceu a concorrência de Oswaldo de Oliveira, que não deve deixar o cargo no Palmeiras. Para a partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília) contra o Náutico, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro será comandado pelo interino Jayme de Almeida.
Com apresentação confirmada para esta quinta-feira, Cristóvão Borges vai ter três dias para treinar o elenco antes de estrear no comando do Rubro-negro. Seu primeiro jogo, inclusive, será no clássico contra o Fluminense, seu ex-clube, no domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileiro.