PUBLICIDADE

Cuiabá pega time de Sergipe hoje no Brasileirão da Série C

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro da Série C começa, de fato, para o Cuiabá Esporte Clube na noite de hoje. Envolvido até pouco tempo em três torneios simultâneos – Copa Verde, Campeonato Mato-grossense e Copa do Brasil, – o Dourado pela primeira vez na atual temporada disputa um jogo oficial sem ter que se preocu- par com outra competição. Às 18h, na Arena Pantanal, o atual campeão estadual encara o Confiança (SE) pela segunda rodada do turno da Terceira Divisão do Nacional. O duelo é válido pela Chave A.

Vindo de eliminação da Copa do Brasil para o Vasco, o time treinado por Fernando Marchiori busca a reabilitação no torneio de acesso. Há uma semana, a equipe amargou revés de 1 a  0 para o VilaNova(GO) em sua estreia no campeonato. No momento, o representante de Mato Grosso ocupa a nona e penúltima colocação do grupo sem nenhum ponto. Já o time sergipano é o sexto colocado com um ponto ganho na tabela de classificação.

Ciente da dificuldade que irá encontrar nesta noite, Marchiori ressalta à importância  do ‘Dourado’ fazer o dever de casa. Isto é, vencer o jogo como mandante. Além disso, tem o fato da equipe vir de dois resultados negativos seguidos. Um na estreia na Série C para o Vila e eliminação na Copa do Brasil para o Vasco no meio de semana.

Para a partida, o Cuiabá não poderá contar com o zagueiro Ricardo Braz, suspenso por ter sido expulso na partida em Goiânia. Na vaga do defensor, que já acumula duas expulsões em menos de um mês, aparece Diego Macedo, que vem aos poucos reconquistando a titularidade – o jogador era titular na temporada passada. É possível também que o goleiro André permaneça na posição até dias atrás ocupada pelo titular Willian Alves, que está afastado do time há três jogos em função de uma lesão muscular.

A boa ‘dor de cabeça’ de Marchiori é o bom momento vivido pelo até então reserva André, que foi bem nos últimos compromissos. Inclusive, sendo eleito o melhor homem em campo naderrotade1a0paraoVasco,emqueaté defendeu um pênalti cobrado por Luan no fim da partida.

Outra novidade que pode surgir quando a equipe entrará em campo é a presença do atacante Geílson, contratado no início da semana  junto ao Operário Várzea-grandense. Um dos vice-artilheiros do Mato-grossense com sete gols, o jogador aguardava com certa ansiedade a sua liberação por meio do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para vestir a camisa do Cuiabá em uma partida oficial.

Por ter ficado poucos dias sem atividade com o término do Estadual, Geílson, caso esteja regularizado, pode ser uma das opções para a segunda etapa do duelo. Com a chegada de vários reforços para a Série C, a base que levou o ‘Dourado’ aos dois títulos de campeão aos poucos vai sofrendo mutação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE