O treinador Dunga anunciou, nesta quarta-feira, mais dois nomes que participarão dos últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa América. Os meias Felipe Anderson, da Lazio, e Fred, do Shakhtar Donetsk, integrarão o grupo canarinho nas partidas contra México, que acontece no dia 7 de junho, no Palestra Itália, e contra a Holanda, três dias depois, no Beira-Rio. Ambos os atletas estão na lista de sete suplentes do país para a competição continental.
Os dois jogadores têm 22 anos, idade que lhes permite disputar os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Como Dunga assumiu recentemente a Seleção Olímpica após a demissão de Alexandre Gallo, e já declarou que pretende integrar atletas da categoria sub-23 com a equipe principal, a convocação de Fred e Felipe Anderson pode ser considerada parte desse plano de preparação dos jovens para buscar a primeira medalha de ouro brasileira.
A apresentação da Seleção Brasileira antes dos amistosos preparatórios está marcada para o dia 1º de junho, na Granja Comary. Os dois meias se juntarão aos 23 convocados nessa data e permanecerão com Dunga e seus comandados até o dia 12, quando o time canarinho viaja para a cidade de Temuco, no Chile, onde faz sua estreia na Copa América contra o Peru, dois dias depois.
A competição continental, realizada em território chileno, tem início marcado para o dia 11 de junho e se encerra em 4 de julho. Além dos peruanos, também integram o Grupo B, ao lado do Brasil, as seleções da Colômbia e da Venezuela.