Pai do goleiro Rogério Ceni, Eurides Ceni crê que ainda há uma possibilidade do goleiro não encerrar a carreira em 2 de agosto, quando termina o contrato do jogador com o São Paulo. De acordo com Eurides, porém, o goleiro não vai pedir para seguir até o fim do ano.
“Acho que depende só do SP. Ele não vai pedir para prorrogar”, disse o pai em entrevista à Rádio Globo. Eurides Ceni não nega: “Eu, como pai, gostaria que continuasse, eu posso vê-lo na TV tranquilo. Mas ele que precisa saber, como está se sentindo. Eu, particularmente, acho que ele pode jogar em alto nível. Não sei se ele quer isso também”, disse.
Maior goleiro artilheiro da história do Futebol Mundial, Rogério Ceni prorrogou o seu contrato após o fim do ano para jogar a Libertadores, com o sonho de conquistar mais uma vez a América. Com o filho eliminado, Eurides Ceni vê também as chances da permanência até o fim do ano.
“Vai pesar muito o comportamento do time no Brasileiro, talvez se tiver bem colocado, com chance de ganhar o Brasileiro. Pode ser que o São Paulo também esteja pensando em outro goleiro. Não dá pra saber. Eu não tenho como fazer pedido para presidente prorrogar. Eles têm condições de resolver, não sei a situação financeira do São Paulo. Acho que o Rogério ficaria muito chateado se eu pedisse para o presidente prorrogar”.