PUBLICIDADE

Presidente da Aleco exalta campanha do Dom Bosco e quer terceira vaga para Copa do Brasil

PUBLICIDADE

De volta à Primeira Divisão no Estadual deste ano, o Clube Esportivo Dom Bosco teve a quinta melhor campanha, ficando atrás do Luverdense (terceiro colocado) e Rondonópolis Esporte Clube (REC) – quarto colocado. Sob comando da Associação Leões da Colina (Aleco), o Azulão não decepcionou o torcedor. Alternou bons e maus momentos, sendo eliminado da semifinal pelo Operário Várzea-grandense na última rodada da segunda fase.

Mesmo não chegando entre os quatro semifinalistas, a análise é a melhor possível. O presidente da Associação Leões da Colina (Aleco), Fábio de Assis, comemora a campanha feita pelo time comandado por Thiago Oliveira. De acordo com ele, a diretoria formada por um grupo de torcedores ilustres teve apenas três meses para montar comissão técnica, elenco de jogadores, além de toda a estrutura de trabalho. “Por tudo que aconteceu estamos felizes pela campanha desenvolvida pelo time no Mato-grossense. Até empolgamos demais achando poderíamos ir o mais longe possível. Infelizmente, não chegamos na semifinal. Mas fica a sensação de dever cumprido, mas ano que vem o Dom Bosco voltará muito mais forte”, afirmou Fábio de Assis, garantindo que no período de inatividade a diretoria irá em buscar de mais parceiros.

A Aleco aguarda uma posição da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) sobre a realização da 13ª edição da Copa Mato Grosso, que ano passado não aconteceu. A diretoria azulina está decidida a disputar o torneio, que é seletivo à Copa do Brasil do próximo ano. A disputa foi agendada para ser disputada a partir do mês de outubro.

Se houver a competição -a segunda mais importante do futebol profissional de Mato Grosso -, o Dom Bosco promete montar uma equipe competitiva para brigar pela terceira vaga a que o Estado tem por direito à Copa do Brasil – Cuiabá e Operário Várzea-grandense já asseguraram vagas chegando na final do Estadual. “Queremos muito disputar a Copa Mato Grosso e brigar de igual para igual com os demais pela terceira vaga à Copa do Brasil”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cáceres anuncia desistência e Campeonato Mato-grossense passa a ter 9 equipes

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou, ontem, que o...

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...
PUBLICIDADE