PUBLICIDADE

STJD manda tribunal mato-grossense julgar recurso e Sinop ainda pode reverter rebaixamento

PUBLICIDADE

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o mandado de garantia interposto pelo advogado do Sinop Futebol Clube contra o ‘ato’ do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD), João Vicente Scaravelli, por não ter recebido o recurso do “Galo do Norte”. Com isso, o time ainda pode escapar do rebaixamento para a segunda divisão do campeonato estadual. “Ele nem havia recebido o recurso. Foi anulada a decisão do presidente, que agora vai ter que marcar o julgamento do mérito da ação. Mantendo-se a decisão desfavorável, aí sim vamos recorrer ao STJD”, explicou, ao Só Notícias, o advogado do clube, Marcelo Mendes.

A equipe busca ter de volta os quatro pontos que perdeu depois de ser punido por atuar com jogadores irregulares na primeira partida do campeonato, no empate com o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas. O nome dos jogadores não teria aparecido no Boletim Informativo (BID) da CBF. A diretoria acusa o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Helmute Lawisch, de ter autorizado a participação dos atletas.

Em tese, se o Sinop conseguir a reversão da decisão, a segunda fase do campeonato não teria validade. Segundo Marcelo, porém, será muito difícil anular todo o campeonato e a defesa deverá tentar apenas evitar o rebaixamento. “Existe um princípio esportivo que valoriza os resultados obtidos dentro de campo. Ou seja, anular o campeonato é quase impossível. Ainda vamos definir, junto com a diretoria, se vamos tentar apenas reverter a queda à segunda divisão. Se a gente conseguir, a FMF terá que achar uma forma de manter o Sinop na série A”.

O TJD ainda será notificado da decisão e não há prazo definido para o recurso do Galo ser julgado. “Vai depender da burocracia do TJD. O Supremo, apesar da demora, agiu de forma correta e analisou o caso com toda a parcimônia possível. O caso exigia urgência na definição, mas se fosse rápida demais, poderia ser contra os próprios interesses do desporto”.

Apesar de aguardar a reversão do rebaixamento, o presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra, já iniciou os primeiros contatos visando a montagem de uma nova equipe para a disputa da segunda divisão, que está previsto para este segundo semestre. Jeferson Anderson, o ‘Gel’ deve continuar no comando da equipe. Os demais integrantes da comissão técnica devem ser apresentados em breve.

Conforme Só Notícias já informou, o Sinop terminou o Campeonato Estadual deste ano em último lugar em sua chave e acabou rebaixado para a segunda divisão. No entanto, a Federação Mato-grossense de Futebol decidiu alterar o torneio de acesso e, com isso, o “Galo do Norte” poderá voltar a jogar na elite do futebol estadual já no próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE