Repetindo o jogaço da semana passada no Independência, Internacional e Atlético-MG fizeram mais uma grande partida nesta quarta-feira, no Beira-Rio. E o Colorado levou a melhor: aproveitando erros do Galo e mostrando novamente uma grande eficiência nas finalizações, o time gaúcho venceu por 3 a 1 e carimbou sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Valdívia, D’Alessandro e Lisandro López fizeram os gols gaúchos, e Pratto descontou para a equipe mineira.
Com a necessidade de vencer para seguir adiante, o Galo teve a iniciativa durante todo o primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. O Inter, por sua vez, foi cirúrgico, e marcou dois golaços, levando para o vestiário uma imensa vantagem. O Atlético-MG voltou do intervalo com tudo, descontou, pressionou, mas, numa falha de Dátolo, acabou sofrendo um gol que definiu o confronto.
Classificado, o Internacional pegará agora o Santa Fe nas quartas de final. O primeiro jogo será em Bogotá, e a definição em Porto Alegre. Pelo Brasileiro, o Colorado volta a campo, domingo, em casa, diante do Avaí. Já o Galo, no mesmo dia, pegará o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília.
O jogo – Precisando vencer o jogo, o Atlético-MG começou em cima do Inter. Logo aos dois minutos, Patric recebeu grande passe de Rafael Carioca na área, mas furou na hora do chute. Aos três, Rodrigo Dourado salvou em tentativa de passe de Dátolo para Pratto. O Inter respondeu em lançamento de D’Alessandro para Lisandro López, mas o chute do atacante foi muito aberto e saiu.
O Galo seguia tomando a iniciativa, mas pecava na hora de finalizar a jogada. Aos 16, Pratto desarmou Juan e serviu Luan, que bateu cruzado, para fora. Ao Inter, por outro lado, sobrava categoria na hora da conclusão. Aos 21, Valdívia recebeu pelo lado esquerdo, percebeu Victor adiantado e marcou um golaço de cobertura: 1 a 0.
Agora com a necessidade de marcar dois gols, o Galo seguiu com a iniciativa do jogo. Aos 32, Thiago Ribeiro bateu com perigo de fora da área. No minuto seguinte, Jemerson fez gol de cabeça após escanteio, mas a arbitragem anulou devido a uma falta de Leonardo Silva em Rodrigo Dourado. Aos 39, Pratto finalizou mal jogada iniciada por Luan. E, mais uma vez, o Inter foi letal quando precisou: já nos acréscimos, D’Alessandro acertou o ângulo de Victor e aumentou a vantagem colorada.
O Galo voltou do vestiário com Maicosuel e Giovanni Augusto nos lugares de Leandro Donizete e Thiago Ribeiro. A primeira boa chance, porém, foi colorada: Valdívia bateu falta buscando o contrapé de Victor, mas o goleiro atleticano desta vez fez grande defesa. Aos 13, na primeira jogada de Maicosuel, o time mineiro descontou: em boa jogada pelo meio, ele serviu Pratto, que tocou na saída de Alisson e diminuiu.
Com o gol, o Atlético-MG veio de vez para cima. Aos 17, Patric fez bela jogada e cruzou para Pratto, que chutou em cima de Alisson. No rebote, Luan acertou o travessão. Aos 21, o goleiro do Inter novamente salvou aos pés de Pratto em cruzamento de Dátolo. Aos 28, Alisson salvou de carrinho quando o argentino deixava Maicosuel livre para empatar. Dois minutos depois, Jemerson interrompeu contragolpe do Inter chutando a bola em Aránguiz. Ela correu em direção ao gol, mas Victor salvou.
Aos 35, uma falha do argentino Dátolo acabou definindo de vez o confronto: ao tentar recuar de cabeça para Victor, ele deixou Lisandro López livre para fazer 3 a 1. O Galo ainda tentou uma pressão final, apesar de precisar de dois gols. Aos 39, Alisson salvou o Colorado duas vezes. Aos 44, o goleiro do Inter soltou a bola na área e Pratto bateu por cima.