O Cuiabá acaba de empatar com o Vasco da Gama, em 1 a 1 na Arena Pantanal. A decisão de quem passa para a terceira fase será no Rio de Janeiro, no próximo dia 20, e o Vascão tem a vantagem de empate sem gols, em São Januário, para se classificar.
No duelo de campeões estaduais, o Dourado começou mais ofensivo e logo no primeiro minuto, já levou perigo com Gean, que pela direita, chutou cruzado, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Aos 13, novamente o Dourado avançou com Raphael Luz, que recebe libre na entrada da área e chutou, mandado por cima do gol. Aos 15, Kaíque ainda arriscou de longa, mas mandou na arquibancada. O Vasco só criou a primeira oportunidade aos 19, com Gilberto, que pela direita e sem a marcação, chutou bem fraco.
Aos 23, o Vasco ainda traçava estratégias para vencer a barreira do Cuiabá, que já vinha surpreendendo na partida, e ganhava tempo com os passes de bola. Uma das oportunidades foi aos 27, em cobrança de falta/ Marcinho cruzou, Julio dos Santos deixou para Gilberto, que mandou, para boa defesa do goleiro de André Luís. Mas o Dourado não deixou barato e aos 31, Gilsinho cruzou para Nino, que na área quase abriu o placar, não fosse o corte de Rodrigo. Aos 37 e 38 saíram os primeiros cartões amarelos para os vascaínos Marcinho e Rafael Silva, por reclamação. O jogo seguiu equilibrado até o final do período.
Na segunda etapa, o meia Assis estreou no Cuiabá e aos 6 minutos a defesa cuiabana evitou o primeiro gol do Vasco. Rafael Silva tocou para Gilberto que chutou e André Luís faz importante defesa. Aos 19 minutos, Felipe Blau cobrou falta e a bola passou à direita do goleiro vascaíno. Aos 26, o Vasco tentou e quase abriu o placar. Bernardo, que entrou na segunda etapa, chutou e o goleiro André defendeu em dois tempos. Aos 33, nova defesa do goleiro do Cuiabá no chute de Madson. Aos 36, o gol do Cuiabá. Madson errou no domínio, Maninho ganhou a bola chutou, a bola acertou a trave e entrou: 1 a 0. O Vasco não se abateu e aos 48 conseguiu o gol de empate. Rodrigo cobrou falta e mandu um foguete que o goleiro André Luis não conseguiu defender.
Mais de 7 mil pessoas assistiram a vitória do Cuiabá.
Cuiabá
André Luís; Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé e Felipe Blau; Gilsinho, Raphael Luz e Kaique; Nino Guerreiro. Técnico: Fernando Marchioni.
Vasco
Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva e Gilberto.