O treinador Fernando Marchiori classificou como “desumana” a maratona de jogos decisivos que os atletas do Cuiabá Esporte Clube vem enfrentando nos últimos dias. O time entrou em campo na última quinta-feira à noite, pela final da Copa Verde; ontem à tarde, pela final do Campeonato Mato-grossense e, nesta quarta-feira (13), vai enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil.
“É desumano isso. Como vamos recuperar os jogadores para o jogo de quarta? Não tem milagre com um jogo a cada dois dias. Isso é um desgaste gigantesco. Mas vamos descansar e ver quem tem mais condições físicas de enfrentar o Vasco na quarta-feira”.
Esta maratona de jogos se deu devido a uma falha da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) que ao elaborar o calendário do Campeonato Estadual não previu que um dos seus dois representantes na Copa Verde (Cuiabá e Luverdense) pudessem chegar à final da competição. Como o Cuiabá chegou às duas finais, houve o conflito de datas.
A federação até tentou mudar a tabela propondo que a final fosse em jogo único, porém, o Operário não aceitou. Devido a isso, pela primeira vez na história o Mato-grossense, uma final de campeonato foi realizada na segunda-feira e no período da tarde por imposição de uma emissora de TV da capital, que detém os direitos de transmissão.
Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá se sagrou hexacampeão estadual. No primeiro confronto da final o “Dourado” bateu o Operário por 1 a 0. No segundo e decisivo, empate em 1 a 1. Ambos os jogos foram realizados na Arena Pantanal.