O Cuiabá é hexacampeão mato-grossense. O título acaba de ser conquistado, na Arena Pantanal, no empate com o Operário de Várzea Grande, em 1 a 1. No jogo de ida, o Dourado venceu por 1 a 0 e hoje conquistou o tricampeonato consecutivo. O time da capital fecha o semestre brilhante também pela conquista histórica, semana passada, da Copa Verde, garantindo vaga na Sul-americana de 2016.
O jogo
A decisão foi em uma data diferente das finais nos campeonatos anteriores. Disputada em uma segunda-feira (por 'falta de data'), a Arena recebeu um bom público. O Cuiabá entrou em campo com a vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. O Operário pressionou o Dourado desde o início. Aos 9 minutos, Odail cobrou falta e a bola passou perto do travessão do goleiro do Cuiabá. Outra chance de gol foi aos 23 quando o goleiro cuiabano defendeu chute de Ruy Cabeção. Mas o Cuiabá balançou as redes primeiro. Aos 43 minutos, o artilheiro Raphael Luz ganhou da vaga do Operário, escorou bola da cobrança de falta de Felipe Blau e balançou as redes: 1 a 0.
No sgeundo tempo, Eder Taques fez mudanças – colocou Eder Grilo no lugar de Pablo e tirou Ruy cabeção para colocar Ceará. O tricolor ganhou mais velocidade e conseguiu uma vantagem aos 13 minutos quando o volante Egon, do Cuiabá, agrediu o volante Jean e o árbitro Wagner Reway o expulsou, deixando o Dourado com 10 em campo. O Operário empatou aos 18 minutos. Eder Grilo ganhou do zagueiro e mandou para o fundo das redes: 1 a 1. A pressão continuou em busca da vitória e o time de Várzea Grande quase conseguiu virar aos 43 minutos mas o goleiro Willian Alves evitou o gol.
Os jogadores e comissão técnica, além da diretoria, comemoraram muito a conquista que garante ao Cuiabá disputar a Copa do Brasil ano que vem
(Atualizada às 17:41hs)