A Chapecoense estreou com vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, jogando na Arena Condá, o time de Santa Catarina sofreu um gol logo nos primeiros instantes de partida, mas conseguiu reagir e bateu o Coritiba por 2 a 1.
As duas equipes voltam a campo para disputar a segunda rodada do Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado. Na condição de mandante, o Coritiba encara o Grêmio. Já a Chapecoense, desta vez longe de seus domínios, duela com o Corinthians.
O Coritiba abriu o placar logo aos dois minutos de partida. O goleiro Danilo fez duas boas defesas após escanteio vindo da direita, mas não conseguiu agarrar a bola. Oportunista, Rafael Lucas, em posição legal, aproveitou o segundo rebote e cabeceou para o fundo das redes.
A Chapecoense não se abalou após sofrer o gol e passou a dominar as ações, chegando ao empate aos 30 minutos do primeiro tempo. Elicarlos bateu de longe e o goleiro Bruno, encoberto por alguns jogadores, não conseguiu evitar o gol de empate catarinense.
O time da casa conseguiu a virada aos 20 minutos da etapa complementar. Negueba perdeu a bola no campo de ataque e a Chapecoense iniciou o contragolpe. Ananias recebeu do lado esquerdo e cruzou na medida para cabeça certeira do centroavante Roger.
Lesionado, Negueba saiu para a entrada de Rodolfo e o técnico Marquinhos Santos ainda trocou Pedro Ken por Mateus Oliveira. Desorganizado, o Coritiba foi incapaz de criar chances para empatar, enquanto a Chapecoense não conseguiu encaixar um contragolpe.