PUBLICIDADE

Santos comemora paulistão, quer 5 reforços e descarta ‘medalhões’

PUBLICIDADE

Santos olha para o futuro com mais otimismo e confiança do que no começo do ano. Os problemas financeiros de janeiro continuam, mas a crise já não é tão alarmante quanto a que se anunciou no início da temporada, quando jogadores deixaram o clube na Justiça por falta de salários. Nem por isso a diretoria alvinegra tira os pés do chão. O Peixe não se empolga com a campanha no Paulista, quer reforçar o time, mas avisa a torcida: é melhor não esperar grandes contratações.

Antes mesmo da fase final do Estadual a direção santista definiu que o time precisaria de cinco reforços para diferentes posições (zaga, meio e ataque). Um deles já está contratado: Rafael Longuine, meia de 24 anos, eleito a revelação do Paulista pelo Osasco Audax.

O diretor-executivo do clube, Dagoberto Santos, explica o perfil de jogadores que o Peixe busca:

– Temos um grupo competitivo, que precisa de reforços por conta da quantidade de jogos e viagens que teremos no Brasileiro. Contrataremos jogadores de elenco, para disputar a titularidade, mas não para já chegar jogando – disse, ao LANCE!.

Questionado sobre contratações mais caras, ele afirmou:

– Uma palavra-chave deve prevalecer em 2015: austeridade. Não podemos inflar a folha salarial.

Além de contratar, a diretoria foca em manter quem já está no clube, sobretudo o trio de astros Robinho, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O último já renovou contrato até o fim de 2017. Já o meia vem sofrendo assédio do Cruzeiro, mas o Peixe não quer perdê-lo e só cogita liberá-lo se for para um clube do exterior. O Rei do Drible, por sua vez, está emprestado pelo Milan até junho e, na próxima segunda-feira, o presidente alvinegro, Modesto Roma Júnior viaja à Itália para negociar sua permanência.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE