Enfim, Ricardo Oliveira vai assinar um novo contrato com o Santos Futebol Clube. A negociação que parecia tranquila, se arrastou por mais de um mês, mas clube e jogador chegaram a um acordo na noite desta quinta-feira e tudo será sacramentado nesta sexta, pela manhã.
Ricardo Oliveira receberá cerca de R$ 150 mil mensais, valor que pode chegar próximo a R$ 200 mil com bonificações por produtividade. A validade do novo vínculo é uma incógnita, pois, depois do presidente Modesto Roma Jr dizer, domingo passado, ao deixar o Palestra Itália, que o centroavante ficaria até maio de 2018, nesta quinta, José Renato Quaresma, membro do Comitê Gestor santista, publicou em uma rede social, que o contrato seria até dezembro de 2017. Portanto, apenas nesta sexta-feira tudo deve ser esclarecido.
Apesar de receber sondagens do Grêmio e proposta do São Paulo, o camisa 9 aceitou a renovação com o Peixe no início desta semana, porém, preferiu aguardar seu empresário Augusto Castro chegar do Rio de Janeiro.
Na última quinta, como Modesto foi à sede da Federação Paulista de Futebol acompanhar o sorteio da arbitragem para a grande decisão do Estadual, contra o Palmeiras, Quaresma recebeu o staff e o jogador. Mais tarde, o mandatário alvinegro recebeu a todos para uma reunião no CT Rei Pelé e tudo só não foi resolvido a tempo por causa da ausência de uma cláusula solicitada anteriormente pelo empresário do atleta. No entanto, os valores acordados seguiram o mesmo.
Assim, um novo contrato foi redigido e o presidente do Peixe inclusive já assinou o que lhe é de direito. Nesta sexta-feira, durante a manhã, Ricardo Oliveira, que completa 35 anos agora em maio, é aguardado no CT para firmar o acordo e, para alívio de muitos torcedores, pôr fim a longa discussão que se tornou sua renovação.