O Luverdense acaba de vencer o Operário por 2 a 1, na partida de ida a semifinal do Campeonato Mato-grossense de Futebol, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em uma partida disputadíssima, o Verdão abriu o placar ainda no primeiro tempo com Osman. Geílson empatou no período complementar mas Rafael Tavares selou a vitória do Verdão, que tem vantagem na partida de volta.
O Operário começou mais ofensivo e logo no segundo minuto, Odair Júnior chutou forte e marcou tiro de meta para o Luverdense. Aos 11, ainda seguia pressionando, mas barrando na zaga. O Verdão só foi reagir aos 16, com Ciro, que recebeu de Osman, mas chutou mal e perdeu uma grande oportunidade. Aos 20, o representante de Lucas do Rio Verde ainda tentou com Alípio, que pegou de esquerda e mandou perto do gol, sem sucesso.
Mas o Operário voltou a crescer na partida e aos 25, levou perigo com Jackson, que arriscou de longe da área e a bola passou perto da trave, rendendo tiro de meta para o Luverdense. O Verdão aproveitou a oportunidade e abriu o placar aos 31, com Osman, de cabeça, ao receber cruzamento de Rafinha. O adversário empatou logo em seguida com Pablo, mas teve o marcação anulada porque usou a mão.
No segundo tempo ambas equipes voltaram com mudanças, principalmente no ataque. Um dos primeiros lances importante por logo aos 12, quando Geílson tentou cruzamento para o Operário, mas Walace tirou de cabeça. Aos 17, Walace ainda chutou firme para o Verdão, mas Perereca salvou. Mas logo Geílson surgiu novamente com o gol do empate aos 20, de cabeça, em cruzamento de Jackson.
Aos 34, Geílson deixou o campo, de maca, com dores nas costas, devido a falta marcada em Thomazella. Mesmo assim, aos 39, o Luverdense conseguiu fazer o gol da vitória com Rafael Tavares, que recebeu em velocidade e bateu forte, de esquerda, fora da área. O Verdão conseguiu segurar o placar até o final do segundo tempo e garantir a vantagem na partida de volta.
A partida da volta está marcada domingo, às 17h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
(Atualizada às 23h20)