O Coritiba conseguiu reverter a vantagem conquistada pelo Londrina e, diante do torcedor alviverde no Estádio Couto Pereira, venceu por 3 a 0, neste sábado, garantindo a primeira vaga para a final do Campeonato Paranaense 2015. No jogo de ida, no Estádio do Café, o Tubarão havia vencido por 1 a 0.
Depois de uma primeira etapa tensa, o Coxa precisou de 30 segundos após o intervalo para abrir o placar com Negueba, arrematando da entrada da área. Dois minutos depois, Leandro Almeida aproveitou cobrança de escanteio para fuzilar para o gol. Aos 33 minutos, Allan Vieira, desviando para as próprias redes, de números finais ao jogo.
Na decisão, o Coritiba vai enfrentar o vencedor da semifinal entre Operário, de Ponta Grossa, e Foz do Iguaçu. A primeira partida será na casa do adversário, e a grande final no Alto da Glória.
O jogo – Desfalcado, mas com a vantagem do empate, o Tubarão entrou em campo com mudanças no esquema tático, reforçando a marcação no meio-campo. Com a bola rolando, o Coxa, como se esperava, tomou a iniciativa e pressionava, errando sempre no último passe, facilitando a defensiva adversária. Aos sete minutos, Negueba fez a jogada e cruzou fechado para a saída de Vitor.
O clima era tenso em campo. Após um choque entre Leandro Almeida e Paulinho, o árbitro deu amarelo ao zagueiro alviverde e, por reclamação, ao goleiro Vaná. Aos 15 minutos, Norberto correu com a bola em contra-ataque rápido e arrematou em cima da defesa. Aos 20 minutos, Rone Dias viu espaço para o chute de longe e deu trabalho para Vaná, que fez boa defesa.
Os jogadores do Coxa estavam pilhados, reclamando muito com a arbitragem. Aos 27 minutos, Norberto cruzou, Rafhael Lucas desviou no cantinho, e Vitor salvou no reflexo. Com problema na coxa, Rafhael Lucas, que já puxava a perna desde o inicio da partida, não aguentou mais, dando lugar para Keirrison. Aos 36 minutos, Helder mandou uma bomba de longe, assustando Vitor. Aos 46 minutos, mais um contra-ataque para o Coritiba, Wellington Paulista soltou um petardo da intermediária, e a bola passou raspando a trave.
Para a segunda etapa, o Coxa precisou de apenas 30 segundo para abrir o placar, com Negueba, que recebeu na entrada da área e, caindo no chão, arrematou no cantinho parta balançar as redes. Aos três minutos, foi a vez de Leandro Almeida aproveitar cobrança de escanteio para fuzilar no meio do gol e fazer o segundo. Em desvantagem, o Tubarão partiu para a pressão.
Cobrando falta aos 12 minutos, Germano assustou Vaná, que não poderia fazer nada se a bola fosse para o gol. Negueba estava querendo jogo e, aos 18 minutos, recebeu na área, tentou a bicicleta, mas não alcançou a bola. Aos 24 minutos, Kanu fez o cruzamento e Vaná deixou a meta para interceptar. A torcida pegava no pé de Germano que, aos 28 minutos, ainda fez a alegria da galera isolando uma bola na arquibancada.
Quando o jogo ainda parecia aberto, aos 33 minutos Helder aproveitou cobrança de escanteio, tocou para o meio da área, e Allan Viera desviou contra as próprias redes, marcando gol contra. O gol acalmou o Alviverde, que passou a administrar, fechado na defesa, esperando a pressão do Tubarão para contra-atacar. Aos 44 minutos, Wallyson invadiu a área e se enrolou com a bola na hora de definir.