PUBLICIDADE

Grêmio recebe o Juventude precisando de um empate para decidir o Gauchão

PUBLICIDADE

O grande objetivo do Grêmio no primeiro semestre é voltar a conquistar o Campeonato Gaúcho, o que não acontece desde 2010. E o Tricolor pode ficar a dois passos de atingir sua meta inicial da temporada neste sábado. Na Arena, o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisa de apenas um empate com o Juventude para chegar à decisão do certame estadual.

Na partida de ida, o Grêmio foi a Caxias do Sul e bateu o Papo por 1 a 0, num jogo truncado, onde foi muito efetivo ao marcar o gol numa das poucas chances que teve ao longo partida. Situação bem diversa da vivida na última quarta-feira: diante do Campinense, o Grêmio finalizou 31 vezes, mas a vitória foi magra, por 2 a 0, placar que não refletiu a superioridade gremista em campo. O baixo aproveitamento ofensivo preocupa Felipão.

“Em uma mesma jogada chegamos a errar três vezes um gol a cinco metros. É o preciosismo que temos para fazer o gol. Ele pode ser de canela, de bico, de qualquer jeito. O gol tem é que ser feito”, cobrou o técnico após o jogo que garantiu seu time na segunda fase da Copa do Brasil.

Scolari também alerta para outra questão importante: apesar da vantagem, o Grêmio não deve tratar a classificação para a final do Gauchão como favas contadas. "Em 2008, o Grêmio também veio a Caxias e venceu, mas depois perdeu no Olímpico. Não vamos esquecer que são dois jogos. Vencemos o primeiro, mas não dá segurança de nada. Fomos uma equipe solidária, com jogadores que se dedicaram, mas respeitamos o Juventude para o segundo jogo", afirmou. Naquela oportunidade, o Grêmio perdeu a vaga nas semifinais do estadual no saldo qualificado, ao levar 3 a 2 do Papo em casa depois de ganhar por 2 a 1 no Centenário (o Alfredo Jaconi estava interditado).

A equipe não tem mistérios e deve ser a mesma que vem atuando nos últimos jogos. Os únicos desfalques seguem sendo Cristian Rodríguez e Ramiro, lesionados. Walace e Yuri Mamute entraram bem na quarta-feira, no intervalo, nos lugares de Fellipe Bastos e Braian Rodríguez, respectivamente. No entanto, devem iniciar a partida no banco de reservas.

Ao contrário do Grêmio, que jogou na quarta-feira, o Juventude teve a semana toda para se preparar para este jogo. Os atletas serranos acreditam que isso possa trazer vantagens. “A gente tem que entrar focado num jogo como esse, voando. Tivemos mais dias para se preparar. É entrar em campo bem, dar o nosso melhor e fazer um grande jogo para surpreender o time deles”, projetou o meia Wallacer.

Mesmo em desvantagem, o Juventude deve entrar com cautela na Arena. “Sabemos que vai ser muito difícil, o Grêmio tem uma pequena vantagem. Vamos com a equipe bem postada, jogando por uma bola para sair na frente, e a partir daí passar a responsabilidade para eles”, analisou o zagueiro Diogo. A escalação do time alviverde não foi revelada, já que o técnico Picoli realizou treinos fechados durante toda a semana no Jaconi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE