O Cuiabá acaba empatar em partida sem gols com o Luverdense, na Arena Pantanal, e se classificar para a final da Copa Verde. O Dourado tinha vantagem, pelo vitória de 1 a 0 no jogo de dia. O “duelo” foi truncando, com ambas equipes criando boas oportunidades para marcar, no entanto, pecando nas finalizações.
A partida começou morna, mas o Cuiabá logo se impôs. Aos 6 minutos, Felipe Blau cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Logo aos 10 o Luverdense reagiu com Raul Prata, que levantou para zaga direita, mas zaga cuiabana conseguiu tirar. Aos 20, Ciro simulou falta e tomou cartão amarelo. A partida seguiu equilibrada e 37, o Verdão do Norte quase abriu o placar com Rafael Tavares, que mandou escanteio na medida e Luiz Otávio cabeceou sem sucesso.
No segundo tempo ambas equipes voltaram com poucas modificações. O Luverdense já avançou para ataque com Ciro, que chutou para a área, mas a bola desvio na zaga. Aos 11 Felipe Alves foi derrubado perto da pequena área, dando boa chance para o Cuiabá abrir o placar. Felipe Blau cobrou mal e a zaga afastou o perigo. Aos 27, Ticão, do Verdão, recebe o segundo cartão amarelo por reclamação e ficou de fora da partida. Aos 47, o representante de Lucas do Rio Verde ainda tentou marcar com Alípio, que mandou na trave.
O Peixe espera agora o resultado a semifinal entre Paysandu e Remo, cuja partida de volta está marcada para sábado. O Paysandu tem vantagem pela vitória de 2 a 0.
(Atualizada às 22h39)