O Vasco venceu o Rio Branco, esta noite, por 3 a 2 e se assegurou na segunda fase da Copa do Brasil e vai encarar o Cuiabá. A data ainda será marcada pela CBF.
Yago e Thalles, duas vezes, marcaram os gols do Vasco. Alexandre Matão e Kinho marcaram para o time acreano. Precisando manter a vantagem conquistada no primeiro jogo e apesar de não iniciar a partida sendo efetivo no ataque, o Vasco tinha quase o dobro de posse de bola em relação à equipe acriana.
Aos 26 minutos, a primeira chance clara de gol. Bernardo recebeu de Guiñazu e chutou de fora da área, assustando o goleiro Filipe. Mas foi o Rio Branco que conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos, Alexandre Matão chutou da entrada da área e marcou o primeiro gol do time do Acre.
Com a desvantagem no placar, o Vasco voltou com tudo para o segundo tempo. Na volta do intervalo, Doriva promoveu a entrada de Yago no lugar de Rafael Silva. E foi no primeiro toque do atacante na bola que saiu o gol de empate. O camisa 17 recebeu passe pela direita e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro do Rio Branco e enganou o goleiro, parando no fundo da rede.
Melhor, a equipe cruzmaltina assumiu o controle da partida e aos 16 minutos conseguiu a virada. Jhon Cley chutou de fora da área, a bola desviou novamente na zaga adversária e sobrou para Thalles. O atacante chutou e marcou o segundo gol vascaíno na partida.
O Rio Branco conseguiu igualar o placar novamente. Aos 26 minutos, Kinho chutou de longe e marcou. Não demorou e a equipe de São Januário ficou novamente à frente. Sete minutos depois, aos 33, Jhon Cley fez bela jogada pela esquerda e tocou para Thalles marcar seu segundo gol na partida, o terceiro do Vasco.