Tranquila. Assim foi a classificação do Grêmio nesta quarta-feira. Pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o Tricolor derrotou o Campinense por 2 a 0 e avançou para a segunda fase. Depois de muitas chances desperdiçadas na Arena, coube a Douglas e Lincoln marcarem os gols do Grêmio.
Na segunda fase da competição, o Grêmio terá como adversário o CRB, que eliminou o Amadense-SE, com duas vitórias – 2 a 1 fora de casa e 1 a 0 em casa. As datas dos confrontos entre Grêmio e CRB ainda não estão definidos.
A blitz do Grêmio no campo de defesa do Campinense começou logo no início da partida. Com praticamente todas jogadas passando pelos pés de Douglas, foi o próprio camisa 10 que teve a primeira oportunidade do Tricolor. Matias Rodríguez cruzou da linha de fundo e Douglas, de frente para o gol, finalizou em cima da zaga. Giuliano, Luan e Braian Rodríguez, que se movimentaram bastante, tentaram marcar para o Tricolor, mas as finalizações sairam à direita ou nas mãos de Glédson.
Por vez ou outra, o Campinense conseguiu passar do meio-campo com a posse de bola. Em uma dessas escapadas, Felipe Alves sofreu falta na entrada da área. Thiago Araújo bateu com muita categoria e fez o goleiro Marcelo Grohe trabalhar. Mas o Grêmio continuou mandando no jogo e as chances desperdiçadas aumentaram.
Luan tabelou com Maicon e, da entrada da área, finalizou colocado, mas a bola foi caprichosamente no travessão. Na sequência, Giuliano e Braian Rodríguez tiveram ótimas chances mas esbarraram no goleiro do Campinense. Praticamente todos jogadores do Tricolor tentaram abrir o marcador, mas a bola insistia em não entrar na etapa inicial.
Como de costume, o Grêmio voltou do intervalo com Yuri Mamute no lugar de Braian Rodríguez. Também como de costume, Mamute entrou bem e, com sua velocidade e força, criou as melhores oportunidades do Tricolor. Com 12 minutos em campo, o atacante finalizou três vezes. Duas saíram com perigo pela linha de fundo e na outra Glédson defendeu com dificuldade.
Finalmente, aos 18 minutos, o gol do Grêmio saiu. Marcelo Oliveira recebeu de mamute na linha de fundo e cruzou para trás. Luan e Giuliano não conseguem finalizar e a bola se ofereceu para Douglas, que bateu de chapa para fazer 1 a 0: alívio Tricolor na Arena. Com a vantagem no placar, o Grêmio ficou com a bola e esperou o apito final. Aos 48, ainda houve tempo para Lincoln aproveitar sobra da zaga e fazer 2 a 0.