O Operário acaba de perder por 3 a 1 para o Avaí e ser eliminado da Copa do Brasil, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Sem dificuldade, o representante caterinense abriu o placar ainda no primeiro tempo, com André Lima, e ampliou com Anderson Lopes. Geílson descontou no finalzinho do período para o Tricolor, mas no início do segundo tempo, André novamente marcou e selou a vitória. No primeiro jogo em Mato Grosso houve o empate sem gols.
O Avaí praticamente dominou a partida e sem dificuldade. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com André Lima, que recebeu passe de Pablo e mandou no canto, sem chance para o goleiro. Logo aos 11 ampliou o placar com Anderson, que em ataque novamente pela direita, bateu cruzado. O Tricolor esboçou reação somente aos 19, com Geílson, que deu “meia lua” no goleiro, também bateu cruzado, mas a zaga conseguiu mandar para fora. Mas aos 40, ele conseguiu descontar e marcou, ao aproveitar bola mal batida pela zaga.
No período complementar as equipes voltaram praticamente com a mesma formação. Contudo, o Avaí seguiu ditando o ritmo. André Lima fez o terceiro logo aos 2 minutos, recebendo cobrança de falta de Marquinhos, e mandado para o fundo da rede com a cabeça. Aos 16, o Tricolor ainda pressionou com Pablo, que arriscou de longe e acertou a trave. No entanto, aos 36 o Avaí perdeu a oportunidade ampliar o placar. Anderson Lopes ficou na cara do gol e chutou para fora. Aos 39, Jean, do time de Mato Grosso foi expulso e o representante do Sul conseguiu segurar a vantagem até o final.
O Avaí agora vai enfrentar o Figueirense na segunda fase da Copa do Brasil. A data ainda deve ser divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
(Atualizada às 21h10)