O São Paulo descartou oficialmente na tarde desta sexta-feira a contratação tanto de Vanderlei Luxemburgo quanto de Abel Braga. Em pronunciamento à imprensa, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, confirmou oferta ao técnico argentino Alejandro Sabella, de quem espera resposta até a próxima terça-feira.
As conversas foram comandadas pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que está em Buenos Aires desde o início da semana por motivos profissionais e aproveitou para se reunir com o treinador. Sabella, vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 pela seleção argentina, gostou do que ouviu, mas tem como preferência a possibilidade de dirigir o Manchester City a partir do segundo semestre.
"Ele deixou bem claro que aguarda definição de um clube da Inglaterra e tem preferência em ir para lá, o que é compreensível. Pediu prazo para dar essa resposta, deve dá-la na semana que vem. Não sei se vai aceitar ou não. Não se conversou em valores, salários, equipes de trabalho. Apenas temos interesse no seu trabalho, depois vamos detalhar", explicou Aidar, nesta sexta-feira, um dia depois de ter telefonado para Luxemburgo.
Segundo o mandatário são-paulino, o treinador do Flamengo lamentou não poder deixar a equipe carioca neste momento. "Eu o receberia de braços abertos, mas ele está neste momento disputando as finais do Campeonato Carioca. Ficou muito claro que ele não sai do Flamengo agora. Tem contrato até dezembro e, portanto, não vai sair. Ele também lamenta essa oportunidade, sempre desejou trabalhar no São Paulo. Mas não é dessa vez, portanto. Está definitivamente descartado", contou.
Pela manhã, horas depois de ter conversado com Luxemburgo, Aidar telefonou também para o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Disse a ele que apenas sondou a possibilidade com o técnico, sem efetivamente lhe oferecer alguma proposta. Sondagem que Abel Braga nem teria recebido. "Não é o nome da nossa preferência no momento", assegurou, ao cogitar a hipótese remota de esperar o final da Copa América para ter os serviços de Jorge Sampaoli, atual comandante da seleção chilena.
Mas é mesmo outro argentino, Sabella, o alvo do momento. Sem emprego desde a Copa do Mundo, ele deve responder à diretoria do São Paulo até terça-feira que vem. É possível, inclusive, que ele viaje ao Brasil para conhecer as dependências do CT da Barra Funda.
Enquanto isso, quem dirige a equipe é Milton Cruz, que assumiu o comando interino depois da saída de Milton Cruz, na segunda-feira, e estará à beira do campo às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no duelo contra o Red Bull, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.