Precisando de um empate para se garantir nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama não se arriscou e triunfou nesta quarta-feira sobre o Volta Redonda para selar sua classificação à próxima fase do Estadual. Jogando em São Januário, o elenco cruz-maltino impôs o placar de 4 a 1 sobre o Voltaço, com gols de Jhon Cley, Luan , Rafael Silva e Marcinho, enquanto Higor Leite descontou para os visitantes.
Com o resultado positivo, o Vasco da Gama terminou a fase de classificação na terceira colocação, com 33 pontos. A equipe de São Januário irá enfrentar nas semifinais a equipe que terminou no segundo lugar da etapa, o Flamengo, com 36 unidades.
O Volta Redonda finalizou o Carioca na sétima colocação, com 23 pontos, e se garantiu na edição de 2015 do Campeonato Brasileiro da Série D.
O jogo – A primeira chance de perigo da partida foi do Vasco e veio com 13 minutos do primeiro tempo. Gilberto recebeu sozinho na área, chutou forte e o goleiro Douglas Borges espalmou, mas a bola foi para trás, indo em direção ao arco. O atacante cruz-maltino tentou empurrar a esférica de peixinho, só que o arqueiro do Voltaço se recuperou e tirou a oportunidade de gol da equipe de São Januário.
O Vasco seguiu pressionando e quase abriu o marcador aos 20 da primeira etapa. Anderson Salles cobrou falta por cima da barreira e o goleiro Douglas Borges novamente fez uma boa intervenção, espalmando para longe.
O Cruz-Maltino seguia melhor na partida. Com 38 minutos de bola rolando na primeira etapa, o paraguaio Julio dos Santos arriscou de longe e acertou a trave do Volta Redonda. No rebote, Gilberto rematou prensando e o Douglas Borges defendeu.
O Volta Redonda só assustou no início do segundo tempo. Com sete minutos da etapa final, Magnum recebeu fora da área, sem marcação, puxou para a perna esquerda e rematou com potência. A bola passou rente à trave do goleiro uruguaio Martín Silva.
Não querendo deixar o Voltaço tomar conta do jogo, o Vasco alcançou o gol em sua primeira chance de perigo no segundo tempo. Aos nove minutos, Gilberto recebeu na área e passou a bola para ninguém, mas a zaga do Volta Redonda se atrapalhou e Jhon Cley roubou a possessão, marcando o tento vascaíno.
O Vasco ampliou logo em seguida, aos 13 minutos. Jhon Cley cobrou escanteio no meio da área, Douglas Borges subiu sozinho para espalmar, mas soltou a bola. Luan aproveitou a bobeira do goleiro para anotar o tento do Cruz-Maltino.
Precisando da reação, o Volta Redonda diminuiu o marcador aos 20 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área do Vasco, a defesa não conseguiu afastar bem e a bola sobrou para Higor Leite. O meia chutou colocado, acertando o ângulo de Martín Silva para marcar o gol.
A equipe de São Januário acalmou os ânimos de sua torcida ao marcar o terceiro gol aos 29 minutos do segundo tempo. Anderson Salles jogou a bola no meio da área em uma cobrança de falta e Rafael Silva desviou para anotar o tento do Vasco da Gama.
Perto do fim da partida, o Vasco fez mais um. Marcinho recebeu livre na entrada da área e bateu no canto do goleiro Douglas Borges.