O São Paulo esperava realizar nesta segunda-feira um exame mais detalhado para saber as condições do joelho direito de Alan Kardec. Porém, em função de uma manutenção no aparelho do hospital, a avaliação foi adiada para terça, quando o clube constatará se o atacante precisará passar pela cirurgia.
“O cirurgião responsável vai esperar os exames para indicar se é um caso cirúrgico ou não. Nós acompanhamos isso juntos. Tem grande chance de ter de ser submetido (à operação)”, comentou o médico do clube, José Sanchez. O teste apontará como está a estabilidade do joelho do atacante, já que um dos ligamentos está lesionado.
Nos casos de cirurgias, o clube tem outro médico que presta serviço e faz os procedimentos. Se o exame confirmar a necessidade de operação, Alan Kardec ficará seis meses longe dos gramados. Já se a avaliação indicar que não precisa de cirurgia, o que é pouco provável, o atacante voltaria em poucas semanas.
Alan Kardec sofreu o problema no joelho direito na partida contra o San Lorenzo, na semana passada, pela Copa Libertadores. O atacante é o principal artilheiro do São Paulo neste Campeonato Paulista, com sete gols.