A diretoria do Fluminense já está se movimentando no sentido de contratar reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. A ideia é encontrar atletas que estejam se destacando em clubes de menor investimento nos estaduais e também observar nos grandes clubes jogadores de qualidade que não estejam sendo aproveitados. Neste cenário, surgiu o volante Pierre, que parece não fazer parte dos planos do técnico do Atlético-MG, Levir Culpi.
O Fluminense vai iniciar, na próxima semana, as conversas com o Atlético-MG para saber da possibilidade de uma negociação. A ideia é que o Galo empreste o jogador, sem custos, até o fim do ano, apenas para reduzir a sua folha salarial. Além disso, existe a possibilidade de ser dada uma compensação financeira ao atleta. Para isso, pretende-se estreitar os laços com o procurador de Pierre, o empresário Luiz Alberto de Oliveira.
A diretoria do Atlético-MG assegurou que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador, enquanto seu procurador desconhece o interesse do Fluminense, mas admite que Pierre é um atleta com mercado devido às boas temporadas recentes. Já o Fluminense evita se posicionar sobre atletas que estão nos planos.
Se o desejo de contratar Pierre existe, o interesse em contar com o atacante Rodrigo Pinho, que vem se destacando pelo Madureira no Campeonato Carioca, terminou, já que o clube do subúrbio carioca, não deseja negociar o atleta com o Tricolor. O motivo é o bom relacionamento do presidente do Madureira, Elias Duba, com Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), hoje o principal desafeto de Peter Siemsen, presidente do Fluminense.
Em algumas entrevistas a rádios cariocas, Duba chegou a ironizar o interesse do Fluminense, alegando que o clube das Laranjeiras, depois que perdeu o patrocínio da Unimed, não tem mais dinheiro para contratar um atleta que esteja valorizado.
Ainda no ataque, Hugo, destaque do Volta Redonda no Campeonato Carioca, segue nos planos. O jogador, porém, também vem negociando com o Botafogo.
Dentro de campo, o elenco segue se preparando para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, a partir das 18h30(de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. O técnico Ricardo Drubscky definiu que o time será o mesmo que derrotou o Barra Mansa por 4 a 2, no último fim de semana, já que o treinador não perdeu nenhum atleta por lesão ou de suspensão.
Dessa maneira, o Fluminense vai a campo com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wágner; Kenedy e Fred. Neste sábado, pela manhã, nas Laranjeiras, os jogadores participam de um treino recreativo e depois começa o período de concentração.