A 11ª Liga Centro-Oeste de Futsal será disputada em Diamantino, no Médio Norte, de 26 de setembro e 2 de outubro. A autorização foi dada pela vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Louise Bedé ao presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão. O próximo passo será buscar recursos junto ao governo e iniciativa privada para viabilizar a competição
O campeonato será disputado por seis times de Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e dois de Mato Grosso. O Estado que sedia o evento têm direito a duas vagas. Uma delas fica com o clube que foi vice-campeão estadual no ano anterior, na categoria adulta masculina, e a outra fica com o município que está sediando os jogos.
“Uma das vagas é da Associação Esportiva Nobrense, por ter sido vice-campeã em 2014. A outra é da Associação Diamantinense de Futsal, que irá representar o município sede. Mas é importante frisar que, apesar da competição estar autorizada para ser feita em Mato Grosso, e Diamantino ter pedido o sediamento, ainda precisamos captar recursos para uma série de coisas, como: hospedagem de atletas, arbitragem, alimentação e logística”, destaca o diretor executivo da federação, Márcio Alencar.
O campeonato terá duas fases. A primeira será classificatória. Nela todos jogam contra todos. E as duas melhores campanhas se classificam para a fase seguinte, que será eliminatória. Quem vencer leva o título e a vaga para disputar a Superliga.