A Seleção Brasileira olímpica tem um importante desafio nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na busca pela melhor preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O time comandado por Alexandre Gallo mede forças com o Paraguai, no Estádio Kleber Andrade, em Vitória, no Espírito Santo.
Ao todo, Gallo considera 32 nomes ideais para levar aos Jogos no próximo ano. Assim, os amistosos são fundamentais para fechar o grupo.
Nesta sexta, os 11 titulares são os mesmos que treinaram durante a semana no Espírito Santo: Jacsson, Cláudio Winck, Rodrigo Ely, Wallace e Wendell; Rodrigo Caio, Lucas Silva e Rafinha; Felipe Anderson, Alisson e Vitinho.
“Iniciamos o projeto de definição do grupo. Estreitamos para 32 jogadores, dentro desses, seguimos constantemente: ações, cartões, gols, notícias. A partir deste ano a ideia foi exclusivamente tentar uma definição clara de um grupo. Hoje temos uma equipe considerada titular, mas sem lugar cativo”, disse Gallo.
Se os titulares estarão em campo nesta sexta-feira, no domingo quem entra em ação são os reservas, que terão a chance de mostrar serviço contra o México, às 17 horas (de Brasília), no Castelão.
Jean (David); Maicon, Bressan, Gustavo Henrique e Douglas Santos; Filipe Augusto, Fred e Talisca; Erik, Vinícius Araújo e Marcos Guilherme.
O Paraguai, dirigido pelo técnico Víctor Genes, se prepara para os Jogos Pan-Americanos do Canadá, pois não conseguiram classificação para os Jogos Olímpicos. Um dos principais destaques, o meia Walter González, do Olimpia, acabou sendo cortado por conta de dores na coxa direita.