PUBLICIDADE

Brasil vai enfrentar fantasmas do passado no Stade de France

PUBLICIDADE

Adversária no primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2015, a França tem se notabilizado como a maior algoz do time nacional nos últimos 30 anos. Os problemas dos canarinhos começaram na Copa do Mundo de 1986, quando os dois países se cruzaram nas quartas de final, e tiveram sequência em 1998 (no mesmo Stade de France do jogo desta quinta-feira) e em 2006.

Em 1986, após abrir o placar com Careca, o time dirigido por Telê Santana desperdiçou muitas oportunidades e cedeu a igualdade a Michael Platini. O jogo foi decidido a favor dos franceses nos pênaltis e ficou marcado por uma cobrança desperdiçada por Zico ainda na etapa normal.

O tempo passou, mais precisamente 12 anos, até que as duas equipes voltassem a se encontrar em uma Copa do Mundo. Foi o jogo mais importante da história do confronto: a final de 1998. Atuando em casa, os europeus massacraram os sul-americanos com um 3 a 0, em dia inspirado de Zinedine Zidane. Naquela ocasião, a Seleção havia entrado em campo abalada pela crise de convulsão sofrida pelo atacante Ronaldo antes da partida.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE