PUBLICIDADE

Com apagões, Luverdense vence e acaba com invencibilidade do Cuiabá no mato-grossense

PUBLICIDADE

O Luverdense venceu o Cuiabá, por 2 a 1, nesta noite com apagão no estádio Passo das Emas, pelo segundo turno do mato-grossense. Quem brilhou foi Ciro que fez os dois do time de Lucas do Rio Verde. Os rivais voltam a se enfrentar no próximo dia 4, na Arena, pela semifinal da Copa Verde.

O jogo começou com atraso devido o primeiro apagão. Um problema na subestação de energia interrompeu o fornecimento de energia na área central e em vários bairros. O jogo começou com cerca de 10 minutos de atraso com chuva. 

O Luverdense tomou a iniciativa de partir pra cima do rival mas os primeiros momentos da partida foram de baixo nível técnico. O time de Lucas só criou a primeria chance de gol aos 21 com Rafael Tavares mandando para a grande área, mas a zaga cuiabana cortou. A rede balançou no finalzinho. Aos 40, Ciro ganhou do zagueiro Ricardo e do goleiro no mesmo lance e a bola foi 'mansinha' para as redes: 1 a 0.

No intervalo da partida, outro apagão. Foi praticamente meia hora de atraso até a energia ser restabelecida e a bola rolar novamente. Logo com 3 minutos, Felipe Blau mandou foguete e o goleiro do Luverdense cortou. Aos 6 minutos, ele voltou a ser protagonista, cobrando falta, o goleiro Thomazela rebateu e o zagueiro Egon marcou o gol de empate: 1 a 1.

O Cuiabá, que teve Jean Chera atuando (saiu aos 30 mintos para Givani entrar), cresceu no jogo e passou a pressionar mais. Mas o iluminado Ciro voltou a fazer a diferença na noite do apagão. Aos 21 minutos, ele tabelou bonito com Julio Terceiro e marcou o segundo gol: 2 a 1. É o quarto gol de Ciro com a camisa do Luverdense.

Aos 31, o Dourado quase empatou de novo. Nino Guerreiro recebeu de Giovani e mandou para o gol, mas o goleiro do Luverdense defendeu. O técnico Junior Rocha fez mudanças no time, tirou Ciro e colocou Lukian, e também buscou reforçar o sistema defensivo. Fernando Marchiori mudou o Cuiabá colocando Ademir no lugar de Bogé para tentar buscar o empate.

Mas o Luverdense passou a administrar a partida, valorizar posse da bola e só tomou susto aos 46 minutos, quando bola foi lançada para a grande área e Tomazela segurou.

Luverdense e Cuiabá vão se enfrentar mais 3 vezes, dentro de 3 semanas, pela Copa Verde e mato-grossense. Hoje foi o primeiro 'duelo' entre os treinadores Junior Rocha (Luverdense) e Fernando Marchiori, que comanda o Dourado, e havia sido auxiliar de Rocha no time de Lucas.

Luverdense enfrentará o REC, domingo, no Passo das Emas, às 17hs, pelo estadual. Ainda esta noite, pela segunda fase, o Rondonópolis venceu, por 1 a 0, o Clube Esportivo Operário, de Várzea Grande.
 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE