O Corinthians iniciou com vitória e erros defensivos sua pequena maratona no Campeonato Paulista. Em sua primeira visita a Capivari na história, o time se impôs na maior parte do jogo, mas permitiu que o adversário marcasse dois gols mesmo com um atleta a menos. O resultado foi um triunfo por 3 a 2 mais difícil do que era necessário.
Emerson e Guerrero (2) marcaram os gols da formação alvinegra, que ainda entrará em campo mais três vezes até o próximo domingo. Os oito triunfos e dois empates deixam os comandados de Tite tranquilos na liderança do Grupo B, com 26 pontos. A equipe do interior, com apenas 12, segue na briga pela segunda vaga do embolado Grupo D.
Foi do Corinthians o primeiro tempo, apesar das condições ruins do campo. A equipe dominou as ações e aproveitou a expulsão do goleiro Douglas – por falta na meia-lua – para marcar duas vezes. Após o intervalo, porém, relaxou e acabou permitindo que os donos da casa sonhassem.
Kleiton Domingues descontou. Guerrero – em bom passe de Jadson, que fez mais uma boa partida – voltou a dar a impressão de que uma goleada seria construída, mas a defesa voltou a falhar. Fernando Lombardi marcou de cabeça e deu dez minutos aos anfitriões para buscar o empate. Eles não tiveram força.