Mais uma vez, o lema 'eu acredito' teve que ser colocado novamente à prova no Atlético-MG. Com duas derrotas nas duas primeiras partidas da Libertadores, o Galo entrou pressionado diante do Santa Fe, na Colombia, nesta noite de quarta-feira. Mas, com o gol único de Lucas Pratto, os comandados de Levir Culpi saíram de campo com os três pontos e seguem vivos em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio. Agora, a equipe alvinegra tem três pontos no grupo 3, enquanto o Santa Fe e o Colo Colo lideram com seis.
O jogo
A pressão pelo resultado positivo ficou apenas do lado de fora do campo. Diferente das primeiras partidas da competição, o Atlético-MG mostrou tranquilidade longe de seus domínios. O time de Levir marcou no campo adversário e sequer foi alvo da tradicional pressão anfitriã nos primeiros 15 minutos. Era o Santa Fe quem buscava explorar os contra golpes e avançar em velocidade.
Desde o início do jogo, a equipe mineira mostrou-se mais à vontade para chegar ao gol adversário, enquanto o Santa Fe passava mais tempo com a bola sem ser objetivo. Com exceção de um falso desarme da zaga que resultou em um lance de perigo, o Atlético superou os donos da casa nos quesitos participação, confiança e organização em campo. O gol, quase maduro, ficaria para o segundo tempo.
O Santa Fe voltou do intervalo mais disposto na partida. O Atlético não assustava, mas também não passava aperto, quando finalmente marcou seu primeiro gol no torneio e abriu o placar. Na cobrança de escanteio de Cardenas pela esquerda, Lucas Pratto cabeceou no canto esquerdo do goleiro e colocou o Galo na frente.
Atrás do marcador, o time da casa foi pra cima. O técnico Gustavo Costas colocou o atacante Páez em campo e abusou das jogadas pelo alto. Em uma delas, Victor fez milagre para evitar o empate. Em contrapartida, o Galo ganhava ainda mais espaço para tentar matar o jogo, mas perdeu uma chance de ouro com Carlos, aos 30 minutos.
Aos 41 minutos, quase um castigo. Árias solta uma bomba de fora da área e a bola explode no travessão de Victor. Sem emoção, não é Atlético-MG. Somente aos 52 minutos, o Galo conseguiu sair de campo com a vitória e mantém o sonho de reconquistar a América. Final de jogo, 1 a 0 Atlético-MG.