O Sinop acaba de vencer o Luverdense, por 1 a 0, no Gigantão, mas o time de Lucas do Rio Verde se classifca em terceiro no grupo, ficando com 9 pontos. O Galo do Norte ficou com 8 pontos sendo rebaixado para a segunda divisão do mato-grossense. Se o Mixto não vencesse, o time sinopense ficaria na principal divisão.
Agora, o Sinop aposta todas as fichas em julgamento de recurso no Tribunal de Justiça Desportiva, na próxima semana, para tentar recuperar 4 pontos que perdeu, ao ser punido, semana passada, sob alegação que teve altetas jogando com documentação irregular. Se reverter a punição, o Sinop vai a 12 pontos e se classificaria. Aí, o Luverdense 'perde' a vaga e o Mixto cai para a segunda divisão.
O último jogo da segunda fase foi 'pegado', com confusão, expulsões, e gol de pênalti. A melhor chance do galo foi aos 28 minutos quando goleiro do Luverdense saiu mal, chutou e Rafael, do Sinop, ficou com com a bola, chutou mas disperdiçou. Aos 3 do segundo tempo, Ciro mandou na trave e quase fez para o Luverdense. Aos 13 minutos, jogador do Sinop foi expulso. Rafa fez falta e levou vermelho. O árbitro foi agredido por integrante da comissão técnica. Houve invasão de campo. A partida ficou parada por mais de 8 minutos. Instantes após o reinício, o Luverdense quase marcou. Aos 39, Rafael Tavares chutou forte no canto e goleiro Jeferson salvou. Pouco depois, o árbitro expulsou jogador Ricardo por jogada onde levou demais o pé. Os dois times ficaram com 10 em campo.
Aos 43 minutos, o goleiro Tomazela saiu para abafar jogada de ataque do time sinopense e o juiz marcou pênalti, que foi muito questionado pelos jogadores luverdenses alegando que o goleiro não atingiu o atacante. Kiko cobrou e marcou para o Sinop: 1 a 0.
Operário, Poconé e Luverdense estão classificados. Mixto fica na primeira divisão ano que vem e Sinop rebaixado.
1 Operário 14 pontos
2 Poconé 12
3 Luverdense 9
4 Mixto 9
5 Sinop 8
(Atualizada às 17:38hs)