PUBLICIDADE

Mixto quer honrar participação no Estadual mesmo sem chances de classificação

PUBLICIDADE

Com remotas chances de classificação à segunda fase do Campeonato Mato-grossense, o Mixto é o maior interessado no clássico de hoje à tarde, às 15h, na preliminar da rodada dupla na Arena Pantanal, contra o arquirrival Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. Motivado pela conquista da primeira vitória em cima do Poconé Esporte Clube (PEC) no meio de semana, o Alvinegro da Vargas entra em campo esta tarde para se livrar da ameaça de rebaixamento à Segunda Divisão. Por sua vez, o Tricolor várzea-grandense já não tem interesse algum no duelo, uma vez que é líder isolado da Chave A com 13 pontos somados e não será mais alcançado por nenhum dos adversários – o PEC, vice-líder com 12, não tem mais jogos a fazer pela fase classificatória.

Lanterna do grupo com seis pontos somados na tabela de classificação, o time treinado pelo ex-jogador Elias Rosa tem pequena chance de passar para outra fase. Para que isso ocorra, algo considerado missão quase impossível, terá que golear o Operário por uma diferença de seis gols para tirar o saldo negativo de menos quatro. Além disso, ficará na torcida para o Luverdense, outro que precisa se garantir à próxima etapa, ganhar do Sinop, duelo marcado para as 17h, no Gigante do Norte. Vale ressaltar que o ‘Galo’ do Norte é o lanterna da chave pelo fato de ter sido punido com a perda de quatro pontos na tabela de classificação por ter escalado jogadores que não constavam no BID da CBF na abertura do Estadual. A diretoria sinopense não jogou a toalha e já entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para rever os pontos perdidos.

Empolgado com a vitória emocionante sobre o PEC de 2 a 1, o técnico Elias Rosa tenta motivar o elenco de jogadores para ter uma despedida honrosa. Ele afirma que enquanto estiver chances, o Mixto não deixará de lutar pela classificação. “Em futebol tudo pode acontecer. Enquanto houver chance não deixaremos de brigar, de lutar pela classificação”, disse o treinador, que conquistou sua primeira vitória no comando de um time profissional. Na vitória de virada de 2 a 1, o atacante Luizão foi o destaque ao marcar os dois gols mixtenses.

Mesmo que garanta interesse em fechar a primeira fase da melhor maneira possível, o técnico operariano Eduardo Henrique irá poupar vários titulares, visando a primeira rodada da segunda fase marcada inicialmente para a próxima quinta-feira. Vários jogadores não vão atuar esta tarde por estarem pendurados com dois cartões amarelo. Entre eles, o goleiro e capitão Héverton Perereca, zagueiro Yuri, expulso contra Luverdense, volante Jamba, meia Renan e mais o atacante Geílson, que é dúvida por conta da sua condição física. 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE