O técnico do Sinop Futebol Clube, Jeferson Anderson, o “Gel”, não escondeu a frustração pela vitória do Luverdense, ontem a noite, contra o Operário, o que tira, matematicamente, as chances do Galo conseguir a classificação dentro de campo. “Quem não fica (frustrado)? Trabalhamos dois meses para ter uma situação cômoda no campeonato. Se analisar, não fizemos uma má campanha e tivemos apenas duas derrotas”, afirmou, ao Só Notícias.
A situação do Sinop se complicou ainda mais porque agora o time não depende mais de si mesmo para se classificar e sequer para escapar do rebaixamento. Isto porque o Mixto venceu o Poconé e foi a 6 pontos, empurrando o Galo do Norte, que tem 5, para a zona da degola. O Mixto faz a última partida contra o Operário, domingo. O Sinop encara o Luverdense, no estádio Gigante do Norte, também no domingo, e precisa vencer. “O que era para ser lamentado, já foi lamentado. Não tem mais o que fazer. É treinar, hoje e amanhã, e ganhar do Luverdense. Depois, a gente deixa as consequências para quem fez algo de errado. Nosso time vai jogar para sair com a vitória. A gente deixa bem claro para os jogadores que eles têm feito a parte deles”, ressaltou Gel.
A equipe do Sinop ainda não está definida e a escalação deve sair somente amanhã. Até o momento, nenhum desfalque está confirmado e o time deve entrar com força máxima.
Conforme Só Notícias já informou, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) condenou o Sinop, por unanimidade, e decretou a perda de 4 pontos no Campeonato Mato-grossense, mais pagamento de multa de R$ 500. A punição é pela escalação de atletas irregulares na estreia da competição, quando empatou em 1 a 1 com o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Com isso, o time caiu de terceiro colocado (com 9 pontos) para a quarta colocação, com 5 pontos.
Agora, o Sinop precisa anular a punição no Tribunal de Justiça Desportiva, pois, mesmo que vença o Luverdense, domingo, na última rodada, vai a 8 e fica com 1 a menos que o time de Lucas. Recuperando os pontos, volta a ficar com 9 e o Luverdense também tem 9. Aí a disputa volta a ser dentro de campo. Empate classifica o Luverdense.