O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) condenou o Sinop Futebol Clube, por unanimidade, a perda de 4 pontos no Campeonato Mato-grossense e pagamento de multa de R$ 500, esta noite. A punição é pela escalação de atletas irregulares na estreia da competição, quando empatou em 1 a 1 com o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Com isso, o time sinopense se complica na competição e pode não se classificar. Caiu de terceiro colocado (com 9 pontos) para a quarta colocação, com 5 pontos.
Seu adversário direto agora pela última vaga do grupo é o Luverdense (Operário e Poconé estão classificados). O galo precisa torcer para o Luverdense perder, nesta quarta à noite, para o Operário. E o Sinop também precisa vencer o Luverdense, na última rodada, para ficar com a vaga.
O advogado do clube Elpídio Moretti disse que vai recorrer da decisão e levá-la ao pleno do tribunal. "Tenho plena consciência que no pleno vamos conseguir reverte esse resultado", declarou. Elpídio também disse que há um tumulto processual, erros na denúncia como erros nos nomes do times – estava escrito jogo União e Rondonópolis, fala que a partida é em Sinop, quando foi em Lucas do Rio Verde. A denúncia precisa estar clara e específica.
Grupo A
1º Operário 13 pontos
2º Poconé 12
3º Luverdense 6
4º Sinop 5
5º Mixto 3
(Atualizada às 23h58)