PUBLICIDADE

TJD decide esta noite se Sinop pode perder pontos no mato-grossense

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) volta a julgar hoje à noite os dois processos de denúncias de irregularidades do Sinop e União Esporte Clube na abertura do Campeonato Mato-grossense. Há uma semana, o órgão havia colocado em pauta o julgamento dos dois casos. Um deles, que envolvia o Colorado de Rondonópolis, foi arquivado. Inconformada com a decisão, a diretoria do Dom Bosco decidiu recorrer em segunda instância. Já o caso que envolve o ‘Galo’ do Norte nem chegou a ser analisado, uma vez que um dos membros do TJD pediu um prazo de uma semana para conhecer todo o processo.

A argumentação é a de que para se posicionar de forma isenta era preciso aprofundar o conhecimento do caso a ser julgado. Sendo assim, evitar uma punição injusta. As denúncias formuladas por Dom Bosco e Mixto contra União e Sinop, respectivamente, são as mesmas: a de que os dois times atuaram com jogadores sem condi- ção de jogo. Isto é, não constavam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para este tipo de caso, a legislação desportiva prevê punição de perda de pontos e até mesmo multa em dinheiro.

Em caso de punição aos clubes denunciados, pouca coisa será mudado na tabela de classificação do Campeonato Mato-grossense. Já acumulando duas derrotas seguidas, o Sinop é quem pode sofrer maior dano, uma vez que ocupa a terceira colocação da Chave A com nove pontos somados. Corre o risco de perder a posição para o Luverdense, quarto colocado com seis pontos. Além do risco de rebaixamento à Segunda Divisão. Por sua vez, o União, que faz péssima campanha, é o lanterna da Chave B com apenas cinco pontos. Uma vez punido, dificilmente evitará a sua queda para a Segunda Divisão do próximo ano.

A rodada desta quarta-feira é decisiva para vários times em termos de classificação e descenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE